Onipotente.org
 * Beba na fonte da Igreja Cristã Primitiva: leia o Novo Testamento

  Página Inicial

  As Duas Grandes Leis Espirituais

  Prefácio
 
Apresentação

  1 Cap.1
 
1 Cap.2
 
1 Cap.3
 
1 Cap.4
 
1 Cap.5
 
1 Cap.6
 
1 Cap.7
 
1 Cap.8
 
1 Cap.9
 
1 Cap.10
 
1 Cap.11
 
1 Cap.12

  2 Cap.1
 
2 Cap.2
 
2 Cap.3
 
2 Cap.4

  3 Cap.1
 
3 Cap.2
 
3 Cap.3
 
3 Cap.4
 
3 Cap.5
 
3 Cap.6
 
3 Cap.7
 
3 Cap.8
 
3 Cap.9
 
3 Cap.10

As Duas Grandes Leis Espirituais
Descerrando o véu que oculta o Mistério da Vontade de Deus

Terceira Parte, Capítulo 10
AURORA DA ÚLTIMA ERA ESPIRITUAL
AMÉRICA, BERÇO DA NOVA CIVILIZAÇÃO QUE SALVARÁ O MUNDO

Podemos observar que a Humanidade, por meio de núcleos disseminados em toda a Terra, tem procurado melhor situação espiritual, como as sociedades espiritualistas e mentalistas o fazem desde há mais do meio século, com suas ramificações por todos os povos, levando senão a Verdade, preparando, sem consciência exata de seus altos fins, o ambiente espiritual para empreender o ressurgimento mais grandioso que o futuro depara ao mundo, com o conhecimento da Incomparável Doutrina, mantida ausente há tanto tempo, que parecerá como uma coisa realmente nova e como uma poderosa bênção dos Céus para todos os países, que a receberão com alegria, e iniciará época na História Universal.

Os que já principiaram o Caminho fiel do Cristianismo, passados os temores e desconfianças dos primeiros momentos, encontraram a Doutrina que todo o mundo esperava possuir, e digna da aceitação de todos.

Não pode haver nem haverá Doutrina mais sábia, nem mais auspiciosa; é a Videira do Cristianismo, cujos brotos começam a florescer para que a Humanidade beba o suco puro da Videira, e não o vinagre com fel que lhe deram a beber por vinho generoso!

É a Unificação com Deus, o conhecimento de Deus, profetizando no Apocalipse de São João, o MISTÉRIO DE DEUS, que será conhecido na Terra, anunciado para estes tempos pelo Profeta Daniel, mais de seis séculos antes da Vinda do Redentor!

As almas, desiludidas das religiões, encontrarão a Fonte onde saciar a sede de conhecimentos espirituais, o Manancial de Sabedoria Inesgotável!

As penas dos "escolhidos" cantarão louvores à Verdade Incomparável e, à medida que a Doutrina se estender pelo mundo, estenderá, por onde passar, a alegria e o consolo, o otimismo e a esperança!

Como em tudo que se inicia, será indispensável empregar grandes esforços; mas a Verdade, como Luz resplandecente nas Trevas do mundo, abrirá caminho, cada dia mais amplo, nas consciências em letargo de uma geração cansada de tanto engano e de tanta desilusão!

Não serei só eu a aplaudir o que está por vir, serão também os que tiverem a verdadeira Fé consciente, racionada, os que hão de dar testemunho da Doutrina do Cristo, que renasce no Século XX.

Parecerá uma irrealidade poderem se convencer de que o que leram e releram milhões e milhões de pessoas, nas Escrituras, não foi compreendido porque faltava a Chave Sublime, que abre todos os Mistérios, que descerra todos os véus e faz ver a Verdade na sua pureza diamantina!

O Mistério do Cristo se esclarece e o Deus Desconhecido será Manifestado! O Mistério do Pai deixará de ser Mistério, porque a Claridade do Céu iluminará os homens!

Irmãos Israelitas:

Não haverá mais perseguições, porque vos tornareis amigos do Cristo, que repudiáveis por incompreensão!

Povo todo preparado por Deus, podeis ouvir a Sua Voz em vossas almas! Ouvi a Sua Mensagem! Aguçai o vosso entendimento que a Aurora de uma Nova Era começará a iluminar os espíritos!

Homens de talento, homens otimistas, homens altruístas: investigai a Luz em vós mesmos... e chegareis a converter-vos em Arautos da Verdade, em Salvadores e cooperadores do bem-estar das almas e do mundo!

Brasil, povo espiritualista: a ti é dado o "Maná Escondido"; povo de concepções altruístas e berço de uma nova civilização, aceita a dádiva de ser o povo privilegiado para os grandes destinos que a Providência, nos Seus Desígnios superiores à razão humana, tem te predestinado!

América toda: a de estirpe nova, Pátria da Reforma do futuro próximo, levanta-te e saúda o novo Oriente das tuas futuras lucubrações, com o Hino da Paz e o Estandarte da Verdade!

Povos todos do Orbe: Alegrai-vos sem sabê-lo; o dia que anelastes chegou! O tempo confirmará esta profecia.

Sem temores, sem vacilações, espíritos que amais a Deus, recebei a Mensagem que vos é dada neste livro; não façais caso dos vossos pensamentos, fazei abstração de todo o vosso passado; renovai-vos, renovando a vossa mente, porque sem renovação não há evolução!

Compreendei a vossa elevadíssima missão e não recuseis o galardão de glória que vos espera: felizes os povos que não resistiram à Verdade!

FIM

topo da página
As Duas Grandes Leis Espirituais
Página Inicial


ONIPOTENTE.ORG
Escreva para a equipe Onipotente.org. Clique aqui.

Escreva para a Equipe Onipotente.org

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006

Escreva para a Equipe Onipotente.org