Onipotente.org
 * Beba na fonte da Igreja Cristã Primitiva: leia o Novo Testamento

  Página Inicial

  As Duas Grandes Leis Espirituais

  Prefácio
 
Apresentação

  1 Cap.1
 
1 Cap.2
 
1 Cap.3
 
1 Cap.4
 
1 Cap.5
 
1 Cap.6
 
1 Cap.7
 
1 Cap.8
 
1 Cap.9
 
1 Cap.10
 
1 Cap.11
 
1 Cap.12

  2 Cap.1
 
2 Cap.2
 
2 Cap.3
 
2 Cap.4

  3 Cap.1
 
3 Cap.2
 
3 Cap.3
 
3 Cap.4
 
3 Cap.5
 
3 Cap.6
 
3 Cap.7
 
3 Cap.8
 
3 Cap.9
 
3 Cap.10

As Duas Grandes Leis Espirituais
Descerrando o véu que oculta o Mistério da Vontade de Deus

Primeira Parte, Capítulo 5
DESVIADOS DAS DOUTRINAS VERDADEIRAS

Convém esclarecer que nenhum dos Enviados Divinos declarou que vinha fundar uma religião; e muito menos Nosso Senhor Jesus Cristo, que trouxe ao mundo o Evangelho, a "Boa Nova", a Verdade. E Moisés também não falou de religião, mas só da LEI. Os Profetas, identicamente, não profetizaram a vinda de Cristo para estabelecer uma religião; eles anunciaram a vinda do Salvador do Mundo, do Enviado, do Emanuel (Deus conosco), a redimir o mundo do pecado, desobediência, e a vinda de Deus em aparência de homem de pecado (livre). Ele, o Caminho, a Verdade e a Vida, Nosso Senhor Jesus Cristo, fundou a Sua Igreja, ensinando Sua Doutrina.

Mas, à medida que o tempo transcorria, tudo foi mudado: o Evangelho foi esquecido e substituído pelas "religiões", acomodadas às conveniências sectárias, tomando o nome de Cristo, blasfemando o Santo Nome, trocando a Sua Divina Mensagem, fonte da nossa salvação, por doutrinas e preceitos de homens, como meio para satisfazer a ambição de riquezas e de predomínio moral e material, saciando apetites de luxúria e cometendo os crimes mais hediondos que registra a História, transgredindo os Santos Mandamentos e Estatutos do Senhor Jesus Cristo: "Este povo honra-me com os lábios; mas o seu coração está longe de mim!

Não tem valor o seu culto aos meus olhos, porque o que ensinam são doutrinas e preceitos humanos." (Cap. 15, vs. 8 e 9, S. Mateus).

A palavra religião apareceu com o extravio dos falsos sacerdotes e doutores, e provém do verbo latino religare, que significa atar, unir. Pois, os Santos Apóstolos e Discípulos dos primeiros séculos do Cristianismo somente falaram do Evangelho ou da Santa Doutrina de Jesus Cristo. Jamais empregaram esse vocábulo para designar o Evangelho, pelo que se infere que, no original, serviu só para designar práticas, mandamentos, doutrinas e preceitos de homens ou de espíritos, desviados da Verdade.

Com um olhar retrospectivo, recordemos a Guerra das Cruzadas, o Santo Ofício, a Santa Inquisição (blasfêmia inaudita atirada aos nomes de santo e santa), a papisa Joana, e um sem-número de crimes cometidos à sombra do Santo Nome de Deus, para convencer-nos da degeneração, do cinismo dos homens que substituíram aos Santos Instrutores do Cristianismo, como aconteceu na Índia e em toda a Ásia com os Santos Instrutores do Budismo.

Que mistério profundo descobre-se com a singularidade, não da decadência das Doutrinas em si, mas dos falsos doutrinadores!

"Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos." (Cap.22,v. 14, S. Mateus)

A salvação não é para todos em um mesmo ciclo.

Em que erro tenebroso caiu o mundo! O rei das trevas substituindo a Deus Onipotente!

E quais têm sido, são e serão as consequências deste erro?

Vemos a situação humilhante da Índia, com mais de 200.000.000 de habitantes, onde a fome, as enfermidades epidêmicas e a miséria do povo o tem reduzido à inércia pelas tergiversações do verdadeiro Budismo. Espetáculo idêntico apresenta a China, com uma população de 600.000.000 de almas, a nação mais povoada do mundo, não obstante seus ingentes esforços em prol de seu progresso!

E são essas seitas importadas, causantes de tão terríveis males, ainda mal compreendidas pela civilização ocidental, as que atraem prosélitos por toda parte. Porque é suficiente que algum sectário hindustão surja em cena para que os menos capazes, que são os mais numerosos, creiam, sem discernir, que quanto ele diga é uma verdade axiomática, porque vem da Índia, a terra dos mistérios!

Aproveitando-se dessa candidez e entusiasmo por tudo o que é hindu, tem dado em consequência um bom número de pseudomestres, permitindo-se alguns deles calculadas críticas aos Evangelhos e sustentando absurdos científicos em sua ignorância crassa dos últimos descobrimentos feitos na Europa, em seus livros que tanta aceitação têm, sem aperceberem-se os leitores que, salvo grandes autores, a grande maioria não passa de meros analfabetos espirituais.

Mas, nada disso devemos estranhar, porque o mundo está cheio de fanáticos. Sua majestade a Mentira abre brecha em toda parte, tratando-se, especialmente, de coisas espirituais; vê-se que o mundo mais facilmente aceita-a com o rótulo da Verdade.

A interpretação esotérica do primitivo Budismo caiu no vácuo do tempo; como desapareceu também a do Evangelho de Cristo, porque a interpretação das Escrituras não é segundo o critério de cada um, como declara o Apóstolo São Pedro:

"Conhecendo primeiro isto, que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação;

Porque a profecia jamais foi dada pela vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falavam movidos pelo Espírito Santo." (Cap. 1, vs. 20 e 21 da 2ª Ep. de S. Pedro).

Nestas palavras há um espesso véu, generalizando-se a todo o Evangelho, porque o conjunto de verdades que ele contém, não foi trazido pela vontade de nenhum homem, mas pela Vontade de Deus na pessoa de Jesus Cristo.

Do que se depreende o imenso erro em que estão todos os que confiam em sua própria interpretação, estabelecendo a chamada interpretação livre da Bíblia. Neste erro formidável estão todos os que se denominam cristãos, em geral: em primeiro lugar os doutores e sacerdotes da Igreja de Roma que não podiam, em seus concílios, por maioria de votos que representavam critérios particulares, interpretar o Santo Evangelho do Senhor. E uma prova inequívoca deste fato é que recorreram a tais concílios, porque a tradicional interpretação apostólica se havia perdido. Em realidade não com o decorrer do tempo, mas com o desaparecimento dos autênticos Instrutores, inspirados pelo Espírito Santo, que foram mortos pelos falsos irmãos, porque se opunham à iniquidade, cometida com fins inqualificáveis; pois esses falsos irmãos trocaram o Doutrina do Senhor pela doutrina do Demônio!

Crimes desta natureza houve numerosos no tempo da Inquisição, em que foram vitimados os últimos cristãos fiéis, ficando estabelecido definitivamente o Reinado das Trevas!

topo da página
As Duas Grandes Leis Espirituais
Página Inicial


ONIPOTENTE.ORG
Escreva para a equipe Onipotente.org. Clique aqui.

Escreva para a Equipe Onipotente.org

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006

Escreva para a Equipe Onipotente.org