Onipotente.org
 * Beba na fonte da Igreja Cristã Primitiva: leia o Novo Testamento

  Página Inicial

  As Duas Grandes Leis Espirituais

  Prefácio
 
Apresentação

  1 Cap.1
 
1 Cap.2
 
1 Cap.3
 
1 Cap.4
 
1 Cap.5
 
1 Cap.6
 
1 Cap.7
 
1 Cap.8
 
1 Cap.9
 
1 Cap.10
 
1 Cap.11
 
1 Cap.12

  2 Cap.1
 
2 Cap.2
 
2 Cap.3
 
2 Cap.4

  3 Cap.1
 
3 Cap.2
 
3 Cap.3
 
3 Cap.4
 
3 Cap.5
 
3 Cap.6
 
3 Cap.7
 
3 Cap.8
 
3 Cap.9
 
3 Cap.10

As Duas Grandes Leis Espirituais
Descerrando o véu que oculta o Mistério da Vontade de Deus

Primeira Parte, Capítulo 6
SUBSTITUIÇÃO DA VERDADEIRA DOUTRINA DE CRISTO

Leiamos o exposto no Novo Testamento, anunciando o que aconteceria depois de passados os primeiros tempos do apogeu do Cristianismo, transcrevendo o que a respeito é mais interessante, pois, abranger este tema em sua totalidade, seria tarefa extensíssima para consigná-la em um livro.

"Temo, porém, que, como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim sejam corrompidos os vossos pensamentos, e se apartem da sinceridade e da pureza para com Cristo."

"Porque, na verdade, se aquele que vem prega outro Jesus, o qual não pregamos, ou se recebeis um espírito diferente do que recebestes, ou se um Evangelho diferente do que aceitastes, bem o suportais." (Cap.11, vs. 3 e 4 da 2ª Ep. de S. Paulo aos Coríntios)

"Se aquele que vem prega outro Jesus", não é outro senão o espírito de Iniquidade, o Anticristo, o qual disse Nosso Senhor Jesus Cristo que já estava no mundo.

"Pois tais homens são falsos apóstolos, trabalhadores dolosos, transformando-se em apóstolos de Cristo."

"Não é de admirar; pois o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."

"Portanto não é grande coisa se também os seus ministros se transfiguram como em ministros da Justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." (Cap. 11, vs. 13-15, 2ª Ep. de S. Paulo aos Coríntios).

De modo que, com esta advertência, não nos deve assombrar o engano que sofre o mundo há tantos séculos.

"Porque sendo vós sábios, com prazer suportais os insensatos;

Pois, se alguém vos escraviza, se alguém vos devora, se alguém se apodera de vós, se alguém se exalta sobre vós, se alguém vos dá na cara, o suportais." (Cap.11, vs. 19 e 20 da Ep. ultimamente citada)

Efetivamente, não tem acontecido tudo isto? Podemos fechar os olhos não vendo o passado e o presente?

Referindo-se o grande Apóstolo à Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, faz-nos esta valiosa advertência:

"Ninguém de modo algum vos engane; porque o dia não chegará sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição.

"Aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, ostentando-se como Deus." (Cap.2, vs. 3 e 4 da 2ª Ep. de S. Paulo aos Tessalonicenses)

Não vê o mundo o cumprimento desta profecia que se realiza já há dezessete séculos!

"Não vos lembrais que eu vos dizia estas coisas, quando ainda estava convosco?

"E agora sabeis aquilo que o detém, a fim de que seja revelado a seu tempo." (Cap. 2, vs. 5 e 6 da Ep. antes citada).

Efetivamente, assim consta no Evangelho, com palavras ditas pelo mesmo Senhor Jesus Cristo. O que impedia era o cumprimento dos tempos, para que aparecesse o Anticristo.

Devemos lembrar a proibição que fez o nosso Redentor quanto às imagens, porque a Mentira induz a adorar não a Deus em Espírito, mas a imagens de toda classe.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."

"Deus é espírito; e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (Cap. 4, vs. 23 e 24, Ev. S. João).

"Pois o mistério da iniquidade já opera; somente até que seja removido aquele que agora o detém."

"E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o assopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda."

"A esse, cuja vinda é segundo a operação de Satanás com todo poder, e com sinais e com prodígios mentirosos,"

"E com toda a sedução da injustiça para aqueles que perecem, porque não receberam o amor da verdade, a fim de serem salvos."

"E por isso lhes envia Deus a operação do erro para que dêem crédito à mentira,"

"A fim de que sejam julgados todos os que não deram crédito à verdade, antes tiveram prazer na injustiça." (Cap. 2, vs. 7-12, da 2ª Ep. de S. Paulo aos Tessalonicenses).

O que impedia a aparição ou vinda do Iníquo era a presença na Terra do Espírito Santo, que iluminava os primeiros Instrutores.

Ninguém se apercebe do cumprimento destas profecias das Escrituras, porque as lêem dentro da LEI DE LIBERDADE, tendo portanto como inspirador o próprio espírito do Anticristo.

O Apóstolo dos gentios diz algo mais a este respeito:

"Mas o Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, atendendo a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,"

"Mediante a hipocrisia de homens mentirosos, que têm a consciência cauterizada." (Cap. 4, vs. 1 e 2, 1ª Ep. de S. Paulo a Timóteo).

Disto não nos cabe a menor dúvida: alguns, ouvindo a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, desorientaram os demais: "Um pouco de fermento leveda toda a massa." 

Se recordamos os conselhos de Nosso Senhor Jesus Cristo:

"Olhai e guardai-vos do fermento dos Fariseus e dos Saduceus" (Cap. 16, v. 6, Ev. S. Mateus); percebemos que desde então deveriam abster-se de dar crédito a irmãos hipócritas, desviados, para não desviarem-se todos, como ocorreu três séculos depois, perdendo-se o Caminho da Salvação, com a perda da Verdadeira Doutrina de Cristo.

"Que proibirão o casamento "e ordenarão" a abstinência de alimentos, que Deus criou para serem usados com gratidão pelos que crêem e conhecem bem a verdade." (Cap. 4, v.3, 1ª Ep. de S. Paulo a Timóteo)

Todas estas profecias têm-se realizado.

Tenha-se presente que o próprio Jesus teve irmãos e irmãs, filhos de São José e da Santíssima Virgem Maria, mãe, quanto à carne, de nosso Redentor.

Praticando a Celestial Doutrina, casados, viúvos e solteiros, todos eles foram santos, nas primeiras Igrejas. O único conselho que há a respeito é que se mantivessem no estado em que conheceram o Evangelho; e o que fosse capaz, se mantivesse casto; e jamais como uma imposição geral, contrária às leis naturais e morais.

Daí que, Lutero, sacerdote da igreja de Roma, entre as noventa e cinco proposições que fez perante a Dieta de Worms, incluiu o celibato forçado do clero, que, como sabemos, continua até nossos dias, causando prejuízos ao mundo pela infinidade de casos de imoralidade, denunciados e verificados em todos os países, e principalmente na Alemanha, onde 2.000 sacerdotes da igreja romana, durante estes últimos tempos, foram levados ante os tribunais de justiça e castigados conforme as leis desse país. Declarou um dos bispos dessa religião que sabia dos escândalos denunciados, mas manteve-se em silêncio para que a religião não se desprestigiasse...! Este caso sensacional foi publicado por todos os jornais da Terra.

Não nos referimos aos atos em si, já que sendo fraca a natureza humana, não vamos achar homens bons, porque o próprio Cristo declarou que "só existe um bom: Deus", mas nos referimos à hipocrisia de quererem passar por santos os que não o são, enganando o mundo e acusando a toda Humanidade...

Tanto quanto Lutero e outros que pertenceram à igreja desviada, assim também fez a Igreja da Grécia, cujos sacerdotes, como os pastores protestantes, são casados.

Ao escrever estas linhas, vêm-nos à memória a histórica matança dos Huguenotes, como se denominou à dos protestantes; fato abismador da imitação do Cristo!

Sigamos o Apóstolo São Paulo em suas advertências e prognósticos, com mais certeza na expressão, em suas profecias referentes aos tempos futuros:

"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias virão tempos difíceis;

Pois os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, pretensiosos, soberbos, maldizentes, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,"

"Sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,"

"Traidores, insolentes, presunçosos, amando mais os prazeres do que a Deus,"

"Tendo a aparência de piedade, porém negando o poder dela; foge também destes homens."

Pois deste número são os que se introduzem nas casas e cativam as mulherinhas carregadas de pecados, seduzidas por toda a sorte de paixões,"

"Aprendendo sempre, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da Verdade." 

"E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à Verdade, sendo homens corrompidos de entendimento e réprobos quanto à fé." (Cap. 3, vs. 1-8, 2ª Ep. a Timóteo).

O sentido das palavras que antecedem não se refere à humanidade em geral, nos tempos futuros, mas expressamente aos falsos ministros do Senhor; porque em todos os tempos existiram homens cheios dos defeitos anotados nas profecias do Apóstolo.

Quanto à multiplicidade do mal em toda a Terra, causado pelo desvio da igreja, também está profetizado, como veremos mais adiante.

topo da página
As Duas Grandes Leis Espirituais
Página Inicial


ONIPOTENTE.ORG
Escreva para a equipe Onipotente.org. Clique aqui.

Escreva para a Equipe Onipotente.org

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006

Escreva para a Equipe Onipotente.org