Onipotente.org
 * Beba na fonte da Igreja Cristã Primitiva: leia o Novo Testamento

  Página Inicial

  As Duas Grandes Leis Espirituais

  Prefácio
  Apresentação

  1 Cap.1
  1 Cap.2
  1 Cap.3
  1 Cap.4
  1 Cap.5
  1 Cap.6
  1 Cap.7
  1 Cap.8
  1 Cap.9
  1 Cap.10
  1 Cap.11
  1 Cap.12

  2 Cap.1
  2 Cap.2
  2 Cap.3
  2 Cap.4

  3 Cap.1
  3 Cap.2
  3 Cap.3
  3 Cap.4
  3 Cap.5
  3 Cap.6
  3 Cap.7
  3 Cap.8
  3 Cap.9
  3 Cap.10

As Duas Grandes Leis Espirituais
Descerrando o véu que oculta o Mistério da Vontade de Deus

Apresentação do Autor

Aos meus caríssimos Irmãos da Sociedade de Filosofia Transcendental

Com o profundo amor que vos dedico, acedi em atender aos vossos insistentes apelos de que proporcionasse um livro que servisse para levardes adiante o vosso ideal de renovação espiritual; e, ao mesmo tempo, servisse para atrair outras almas ao Caminho, que verbalmente vos ensinei, e pelo qual tantíssimas manifestações tendes recebido da veracidade da Doutrina Oculta do Cristo; porque o Evangelho, como tendes verificado, não se baseia em simples palavras, mas na potencialidade espiritual, nos "dons ocultos" que recebem os que adotam a Verdade, não seguindo a sabedoria dos homens, mas a interpretação dada pelo Espírito Santo.

Proporciono-vos esta obra, na qual está a Mensagem mais grandiosamente sublime que se pode dar ao mundo. Sede, pois, cooperadores ativos do Evangelho da Salvação Eterna, para que assim, na medida do que tendes recebido, vos façais predicadores da Boa Nova, tendo presente o galardão que vos espera...

A vossa perseverança construtiva animou-me, pela Vontade de Deus, a Quem obedecemos em nosso coração, a adiar minha projetada viagem ao exterior, para ampliar no Brasil a Sociedade de Filosofia Transcendental, que servirá de base para a reedificação da Igreja Cristã Primitiva na sua prístina pureza.

Arautos da Verdade! Prossegui com entusiasmo a propagação do Evangelho da Obediência a Deus, para que, assim, os vossos "dons espirituais" se ampliem e todos vós sejais cada vez mais auxiliados pelo Espírito de Cristo, crescendo e fazendo Ele todas as coisas em nós com a Sua Sabedoria e Potência, e possamos, assim, conter a obra satânica que, em todas as épocas, se levantou em oposição à Verdade.

Vós, como testemunhos vivos da Potência do Evangelho e das maravilhas que se operam com o auxílio do Senhor, sois os "escolhidos" para esparzir a Semente Santa nos corações puros daqueles que sinceramente amam a Deus e a Seu Filho Jesus Cristo.

Como sabeis, pensava de imediato tornar pública a Doutrina nos Estados Unidos da América do Norte, onde a Democracia tem profundíssimas raízes, mas, guiado pelo Espírito, desisti de ausentar-me, por algum tempo, ao sentir neste grande país as necessárias garantias de par com um clima propício para a germinação da semente da Luz, iluminadora das almas que seguem as pegadas do Divino Mestre da Galiléia.

Do Alto recebestes muitos de vós a confirmação das minhas palavras do Evangelho que adotastes; e, se o Espírito de Deus confirmou, com "dons espirituais" e demonstrações indubitáveis em cada um de vós em geral, ser este o Santo Evangelho, Ele em vós, com a Sua Potência, vos ampare em todas as vossas obras e vos livre da ação nefasta do espírito do Anticristo, que possuem os que, ofendendo a Deus, negarem a Sua Onipotência, duvidando da promessa da Sua Manifestação Espiritual, ou atribuírem os "dons espirituais" com que são cumulados os servos verdadeiros do Senhor, dentro da Doutrina que recebestes, a forças contrárias, como aconteceu e terá que acontecer, já que o próprio Senhor de Glória foi acusado de endemoninhado pelos que na verdade obedeciam ao Príncipe da Potestade do Ar, que vive nos filhos da Desobediência, conforme declarou São Paulo Apóstolo, a quem também classificaram de louco. Esses antecedentes vos sirvam de estímulo e de prevenção contra as astúcias do "rei deste mundo", que cega os entendimentos, "recorrendo aos artifícios do erro, com toda a sorte de enganos" para que não resplandeça a Luz Divina do Caminho que conduz à Unificação com Deus.

Felizmente, a "Estrela da Manhã" iluminou o vosso entendimento, e o Espírito Santo que tendes recebido com a Mente de Cristo vos amparará no Caminho, convictos em vossas almas do verdadeiro conceito que tendes agora de Deus e do Seu Cristo.

Irmãos da Sociedade de Filosofia Transcendental das Secções Nacionais dos países sul-americanos e todos os que vos encontrais esparsos pelas diversas nações do mundo:

Recebei os ensinamentos que contém esta obra, como o melhor presente descido do Onipotente, que vos protegerá nos "tempos angustiosos", pelos quais desde algumas décadas atravessa todo o mundo.

Saúda-vos afetuosamente o vosso Instrutor e Irmão em Cristo.

Julio Ugarte y Ugarte

topo da página
As Duas Grandes Leis Espirituais
Página Inicial


ONIPOTENTE.ORG
Escreva para a equipe Onipotente.org. Clique aqui.

Escreva para a Equipe Onipotente.org

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006

Escreva para a Equipe Onipotente.org