Onipotente.org
 * Beba na fonte da Igreja Cristã Primitiva: leia o Novo Testamento

  Página Inicial

  As Duas Grandes Leis Espirituais

  Prefácio
 
Apresentação

  1 Cap.1
 
1 Cap.2
 
1 Cap.3
 
1 Cap.4
 
1 Cap.5
 
1 Cap.6
 
1 Cap.7
 
1 Cap.8
 
1 Cap.9
 
1 Cap.10
 
1 Cap.11
 
1 Cap.12

  2 Cap.1
 
2 Cap.2
 
2 Cap.3
 
2 Cap.4

  3 Cap.1
 
3 Cap.2
 
3 Cap.3
 
3 Cap.4
 
3 Cap.5
 
3 Cap.6
 
3 Cap.7
 
3 Cap.8
 
3 Cap.9
 
3 Cap.10

As Duas Grandes Leis Espirituais
Descerrando o véu que oculta o Mistério da Vontade de Deus

Primeira Parte, Capítulo 2
JESUS CRISTO É O MAIOR DOS ENVIADOS DIVINOS

Como ficou evidenciado no capítulo anterior, seguindo "quaisquer" religiões ou seitas não se chega a Deus, porque contradiz o Plano Espiritual de enviar ao mundo Instrutores que, com Sua Sabedoria, ensinem a Sua Doutrina aos diferentes povos e em diversas épocas, adaptando-a à evolução espiritual da Humanidade. Sendo o último, e portanto o mais Poderoso Mestre, Nosso Senhor Jesus Cristo, termina com Ele a cadeia dos Grandes Enviados Divinos, conforme anunciou, dizendo que voltaria em Espírito no fim do mundo (manifestamente a todos os homens no Dia do Juízo Final).

Desta profecia depreende-se que os futuros Instrutores só poderiam ensinar cingindo-se única e exclusivamente à Sua Doutrina. Adverte-nos, também, da vinda de Impostores (o que já aconteceu e poderá acontecer), porque Ele disse: "Então se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo ali! não acrediteis;

Porque se hão de levantar falsos cristos e falsos profetas, e mostrarão tais sinais e milagres que, se fosse possível, enganariam até os escolhidos."

"Vede que de antemão vo-lo tenho declarado."

"Se, pois, vos disserem: Ei-lo que está no deserto! Não saiais; Ei-lo no interior da casa! não acrediteis;

Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra até o Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem."

"Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os corvos."

"Logo depois da tribulação daqueles dias o Sol escurecerá, a Lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do Céu e as potestades dos Céus serão abaladas."

"Então aparecerá no Céu o sinal do Filho do Homem, e todas as tribos da Terra se hão de lamentar, e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do Céu com Poder e grande Glória;

E Ele enviará os seus Anjos com grande clangor de trombeta, os quais ajuntarão os escolhidos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos Céus." (Cap. 24, vs. 23-31, Ev. S. Mateus).

"Em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas se cumpram."

"Passará o Céu e a Terra, mas não passarão as Minhas Palavras." (Cap. 24, vs. 34 e 35, Ev. S. Mateus).

Por mais que pareça impossível, confirma-se o fato de que todas as Doutrinas, originariamente, foram ensinadas por um único Espírito Divino; e nenhuma delas é igual à outra, ainda que todas sustentem idênticos "princípios", como sejam: a existência de um só Deus, a existência de uma só Vida Universal, a prática do bem e múltiplos outros detalhes que dariam lugar a tratar deste assunto em um livro separado, como o aspecto trino da Divindade.

Entretanto, continuemos tomando por ponto de partida as palavras do maior e último dos Grandes Enviados, pois assim devemos considerar a Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos fundamentos já expostos e pelos que passamos a referir:

Entre os Enviados Divinos, nenhum veio com o dom de Filho de Deus.

Além do mais, Jesus Cristo foi o único que se declarou Deus, conforme as suas palavras ao Apóstolo Filipe: "disse-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me tens conhecido, Filipe? Quem me vê a mim, vê ao Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Cap, 14, v.9, Ev. S. João).

E nenhum dos anteriores fez as maravilhas do Divino Jesus de Nazaré. Nenhum foi anunciado como Ele com tantos séculos de antecedência; nem jamais outro qualquer Enviado deu ao mundo maiores demonstrações do Poder que exercia sobre a matéria e sobre o Além.

Recordemos a ressurreição de Lázaro, a multiplicação dos pães e dos peixes, os enfermos desenganados que curou, Seus passos sobre as ondas do mar, o domínio extraordinário sobre Si mesmo ao bradar em alta voz, quando, agonizante, cravado na cruz, que entregava o Espírito ao Pai; Seu Evangelho incomparável, cujo fundamento principal, revelado nesta obra, mudará totalmente o critério do mundo, a respeito de Sua Doutrina pura, sem mescla de ensinamentos humanos; Sua ressurreição em corpo físico, estando novamente com Seus Discípulos; e, finalmente, Sua Manifestação Espiritual com os nomes de Espírito Santo, Espírito de Verdade, Consolador ou Paracleto, recebida por todos os homens e mulheres, em geral, que realizaram praticamente a Sua Doutrina, desaparecida do mundo faz dezessete séculos.

topo da página
As Duas Grandes Leis Espirituais
Página Inicial


ONIPOTENTE.ORG
Escreva para a equipe Onipotente.org. Clique aqui.

Escreva para a Equipe Onipotente.org

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006

Escreva para a Equipe Onipotente.org