Onipotente.org
 * Beba na fonte da Igreja Cristã Primitiva: leia o Novo Testamento

  Página Inicial

  As Duas Grandes Leis Espirituais

  Prefácio
 
Apresentação

  1 Cap.1
 
1 Cap.2
 
1 Cap.3
 
1 Cap.4
 
1 Cap.5
 
1 Cap.6
 
1 Cap.7
 
1 Cap.8
 
1 Cap.9
 
1 Cap.10
 
1 Cap.11
 
1 Cap.12

  2 Cap.1
 
2 Cap.2
 
2 Cap.3
 
2 Cap.4

  3 Cap.1
 
3 Cap.2
 
3 Cap.3
 
3 Cap.4
 
3 Cap.5
 
3 Cap.6
 
3 Cap.7
 
3 Cap.8
 
3 Cap.9
 
3 Cap.10

As Duas Grandes Leis Espirituais
Descerrando o véu que oculta o Mistério da Vontade de Deus

Terceira Parte, Capítulo 7
BENEFÍCIOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS DENTRO DA LEI DE CRISTO

O que não puderam fazer a Religião nem a Ciência Oficial, poderá realizar a Ciência Divina, dentro da LEI DE OBEDIÊNCIA: reformar o indivíduo pelo desenvolvimento do Discernimento.

Devemos reconhecer que é Deus, dentro da LEI PERFEITA, que ensinou na pessoa de Jesus, o Cristo, o Único que pode transformar a nossa consciência e, consequentemente, transformar-nos externamente como homens, pois, materialmente, em nossos atos, somos reflexos fiéis de nossas consciências.

Transformemos o "homem interior", o espírito, e teremos conseguido transformar o "homem externo".

O "homem interno" está sujeito a uma Lei que atua sobre ele, quando se põe em harmonia com a Fonte de todo Bem.

Dentro dessa Lei, renova a sua mentalidade, progressivamente, voltando ao TODO, de onde nasceu (o espírito humano diz-se que foi absorvido pela Divindade); pois ele não reconhecerá outra LEI espiritual, senão a VONTADE DE DEUS, com a qual se identificará, recebendo os benefícios inerentes à posse do conhecimento da Realidade.

Deus manifesta-Se no espírito que cumpre a Sua LEI SUPREMA, que é a Sua VONTADE.

O espírito do homem permutou a sua mentalidade perecedora pela Mente de Cristo, que é o SUPREMO ESTADO DE CONSCIÊNCIA que nos une a Deus.

Pergunto ao mundo inteiro: Vêem-se unidos a Deus dentro da liberdade humana? Impossível.

Parecerá até loucura que o "Homem interior" possa unir-se a Deus, estando na Terra, fato concebível para a maioria dos "livres" mais evoluídos de efetuar-se somente no Céu, abandonado o corpo material, e impossível para os denominados "religiosos", que jamais conceberão a efetivação da Unidade do Espírito.

Em pensamento ninguém pode ver-se unido a Deus dentro da LEI DE LIBERDADE, que é a LEI a que obedecem os que se encontram no Erro.

Em nenhuma religião ou escola filosófica que sustente o "livre arbítrio" (situação em que estão todas elas), o homem jamais conseguirá unir-se a Deus.

Obedecendo a Deus, em nossas almas, nos unimos a Ele, mentalmente, fazendo a Sua Vontade; anulando a nossa vontade ilusória.

E se eu faço a Vontade de Deus, mais claramente, se Ele em mim faz a Sua VONTADE, onde está a minha vontade? Desapareceu. Que vontade tenho então? Minha Vontade Divina, que vem do Alto, o meu Eu Eterno.

Não há outra LEI, nem pode existir LEI superior a esta, que é a LEI pela qual Deus faz a Sua Vontade na Terra, em cada um que cumpra essa LEI, dentro de Seus Mandamentos e Estatutos.

Se eu vejo a Minha Vontade, que faz tudo, terei que ser tolerante; terei que perdoar-me a mim mesmo nos demais, porque não verei outra LEI ESPIRITUAL, senão a Minha Vontade Onipotente. É a razão pela qual devemos perdoar as ofensas...

O Ódio não pode existir em nós, porque tudo é resultado da Nossa Própria Vontade...

E chega-se a conceber que a Matéria não é uma realidade absoluta; e a vida material como se fosse um sonho.

Os sofrimentos são amenizados pelo conhecimento da Verdade, que nos salvou da LEI DO PECADO E DA MORTE.

Se a Doutrina Oculta de Cristo não fosse a verdade, de todos os modos seria aceitável pelos benefícios que traria ao mundo. Pois os costumes mudariam por completo; isto seja dito para os incrédulos, que sempre terão que existir, porque a Verdade não pode ser compreendida por aqueles que não estejam "inscritos no Livro da Vida."

Tudo receberíamos de Cima, estaríamos na Verdade. E, crescendo a Verdade em nós, chegamos a compreender o porquê da Vida e da Morte.

Renascemos espiritualmente e somos, também, habitantes dos Céus, do Espírito, e poderíamos repetir com São Paulo: "Vivo, já não eu, mas Cristo vive em mim", e estas outras palavras de Deus na boca do mesmo Apóstolo: "Nós não moramos em nossos corpos, nós vivemos e nos movemos no Espírito." (Gálatas, 2:20).

Para as pessoas materiais, esta linguagem é incompreensível mas, dentro da LEI DE CRISTO, todos os Mistérios são desvendados, ainda que nem tudo se possa explicar com clareza, ao alcance de todas as inteligências.

Unificados na Vontade, conheceremos a nossa Vontade Divina, SUPREMA LEI À QUE CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE OBEDECE TODO O UNIVERSO ESPIRITUAL, diremos assim, já que a Verdade não seria compreensível em um estado de consciência materializado pela nossa "vontade inferior" ou humana.

Sabendo que obedecemos, peçamos obedecer à Verdade!

No Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, ainda que cheio de adulterações (consequência da interpretação dada por homens incapazes, por serem assim os que estão dentro do seu "livre arbítrio", em cujo estado não são ouvidos em seus rogos nem "jejuns", porque estão fora de LEI DE DEUS, em Cristo, que é a sua Vontade), não se encontra um só exemplo, uma única palavra do Senhor Jesus Cristo de que Ele, como homem, se declarasse "livre". E nos Apóstolos, que tiveram o mesmo Espírito de Cristo, tampouco achamos confissão semelhante! Vemos tudo ao contrário! O único realmente LIVRE é Deus.

Estabelecido o "livre arbítrio", desapareceu o Conhecimento do Cristo! Isso foi o que aconteceu!

A Santa Doutrina hoje ressurge para bem dos que, neste ciclo, faltam para completar o número daqueles que devem unificar-se ao Espírito Eterno, mediante a REDENTORA LEI DE OBEDIÊNCIA.

topo da página
As Duas Grandes Leis Espirituais
Página Inicial


ONIPOTENTE.ORG
Escreva para a equipe Onipotente.org. Clique aqui.

Escreva para a Equipe Onipotente.org

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006

Escreva para a Equipe Onipotente.org