Onipotente.org
 * Beba na fonte da Igreja Cristã Primitiva: leia o Novo Testamento

  Página Inicial
  Frase da Semana

Frases da Semana - Ano 2008
Frases semanais do Onipotente.org


A seguir as frases publicadas no Portal Onipotente.org no ano de 2008:

Citação da semana 28/12/2008 a 03/01/2009:
"... procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela Fé que uma vez foi dada aos Santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, Único Dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo..." Epístola de Judas, 3 a 6. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 21/12 a 27/12:
"Os poderes de VER e OUVIR espiritualmente receberão todos os homens que, sujeitando-se a Deus, fizerem a Sua Vontade dentro de Seus Santos Mandamentos e Estatutos. Quem não VÊ nem OUVE não pode interpretar as Sagradas Escrituras, as Palavras de Deus". As Duas Grandes Leis Espirituais, 3ªparte, cap.2. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 14/12 a 20/12:
"Pode imaginar toda a Humanidade a que distância está da Verdadeira Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo, se não tem os "ouvidos espirituais" nem a "visão espiritual", que Cristo dá a Si mesmo em Seus obedientes... Poderes, "dons" que se desenvolvem paulatinamente, à medida que se encaminha o espírito pela Senda do Redentor..." As Duas Grandes Leis Espirituais, 3ªparte, cap.2. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 7/12 a 13/12:
"Na LEI DA OBEDIÊNCIA, internamente, todo o poder que temos damo-lo a Deus, porque possuímos a MENTE DE CRISTO; somos justos, porque obedecemos à Justiça; fazemos justiça a Deus, ou melhor dito, Cristo em nós, que busca Sua Vontade Superior. O que segue a LEI DE CRISTO não anda nas trevas: a claridade do Céu se lhe manifestará; Cristo vê em Seus obedientes. A mente material, gradativamente, é substituída pela Mente Iluminada de Cristo, o Espírito Santo de Deus". As Duas Grandes Leis Espirituais, 3ªparte, cap.2. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 30/11 a 6/12:
"Para viver a Vida Verdadeira, comamos o Pão: Mente de Cristo, feita por Deus, um Estado de Consciência Universal que se adquire pensando que em tudo obedecemos a Deus, mas obedecendo-Lhe dentro dos Seus Mandamentos e Estatutos; só assim vive Cristo em nós pela Fé que Ele teve na Palavra do Pai, antes de unificar-se a Ele em Potência e na Sua LUZ SUPREMA". As Duas Grandes Leis Espirituais, 3ªparte, cap.2. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 23/11 a 29/11:
"A Doutrina de Obediência a Deus é essencialmente uma prática interna, espiritual, em que os adeptos, em todos os seus atos, fazem - não a sua vontade pessoal, - mas a Divina. Segundo o conselho evangélico, procuramos não fazer a vontade dos pensamentos, nem os desejos da carne, porque os anulamos em sua origem; tudo se faz simplesmente pela Vontade de Deus. Anulamos as causas secundárias, pela unificação completa com as primárias, porque nem sempre os motivos aparentes são os mais poderosos". A Obediência a Deus como princípio, Correio do Povo, 23nov1941. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 16/11 a 22/11:
"
Todo o ouro do mundo nada é comparado com o Poder que temos os que formos na vanguarda, e que possuirão os que não duvidarem das grandes promessas do Divino Redentor, conhecendo a Sua Doutrina Verdadeira! Ditosos os homens que conheceram a Verdade!" - "Declaraste ao SENHOR que te será por Deus, e que andarás nos Seus Caminhos, e guardarás os Seus Estatutos, e os Seus Mandamentos, e os Seus Juízos, e darás ouvidos à Sua Voz". As Duas Grandes Leis Espirituais, 3ªparte, cap.9 - Deuteronômio 26:17. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 09/11 a 15/11:
"
Se a ciência humana é mutável, a Ciência de Deus é imutável, pela sua origem. Se a ciência humana é temporária, por motivo de que somente nos pode prestar utilidade enquanto que somos habitantes deste mundo, a Divina Ciência do Cristo nos eleva a uma condição superior fazendo-nos verdadeiramente habitantes e viventes do Espírito de Deus, como fica evidenciado com as palavras do Santo Apóstolo Paulo, quando diz: 'Nós não vivemos nem nos movemos em nossos corpos; nós vivemos e nos movemos no Espírito'" (Ugarte em O Nascimento de Jesus Cristo). Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 02/11 a 08/11:
"
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita Vontade de Deus." (Romanos; 12:1 e 2). Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 19/10 a 01/11:
"Guardareis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, como também os seus testemunhos e seus estatutos, que te tem mandado. E farás o que é reto e bom aos olhos do SENHOR, para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra, sobre a qual o SENHOR jurou a teus pais."
Deuteronômio 6:17-18.
Jesus disse:
"Não cuideis que vim destruir a Lei ou os Profetas; não vim abrogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido." (Mateus 5:17-18). Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 12/10 a 18/10:
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."
I Epístola São João; 2:15 a 17. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 05/10 a 11/10:
"Como poderíamos então aceitar a doutrina da fé, meras hipóteses ou imaginação dos homens, tratando-se de verdades transcendentais, superiores, espirituais, metafísicas? O engano seria mais fácil. Isto está claramente exposto no Evangelho do Cristo, quando o Apóstolo Paulo nos revela o seu critério crístico: "Deixai a doutrina da fé. A fé é uma muleta". De forma que a fé tem seu valor espiritual certo no estado preliminar do neófito; em câmbio, não é o fundamento da Ciência de Deus..." Julio Ugarte y Ugarte em O Nascimento de Jesus Cristo. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 28/09 a 04/10:
"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude,  pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo, e vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência, e à ciência, a temperança, e à temperança, a paciência, e à paciência, a piedade, e à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal, a caridade." II Pedro; 1;3 a 7. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 14/09 a 27/09:
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: não tenho neles contentamento; antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; (...) antes que se quebre a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se despedace a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu". Eclesiastes, 12:1-2 e 6-7. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 07/09 a 13/09:
"Os que escutarem esta Minha Voz, unam-se e estendam esta Doutrina por toda a Terra: o Meu Verdadeiro Evangelho, para salvar o mundo. Os que tiverem Fé ouvirão o Meu Verbo, lhes falarei e confirmarei ser esta a Minha Verdadeira Doutrina. Separe-se cada um de suas próprias idéias e, como um menino, que nada sabe, obedeça-me em todos os seus atos dentro de Meus Mandamentos e Estatutos: e Eu virei ao seu encontro." As Duas Grandes Leis Espirituais, Parte 3, Cap.1. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 31/08 a 06/09:
"Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 'Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganhado; antes, recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho.' Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras". II São João, 1:7-11. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 24/08 a 30/08:
"(...) seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Porém Ele lhes disse: uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então, os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém de comer? Jesus disse-lhes: a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra". Jesus Cristo em São João, 4:31-34. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 17/08 a 23/08:
"América toda: a de estirpe nova, Pátria da Reforma do futuro próximo, levanta-te e saúda o novo Oriente das tuas futuras lucubrações, com o Hino da Paz e o Estandarte da Verdade! Povos todos do Orbe: Alegrai-vos sem sabê-lo; o dia que anelastes chegou! O tempo confirmará esta profecia. Sem temores, sem vacilações, espíritos que amais a Deus, recebei a Mensagem que vos é dada neste livro; não façais caso dos vossos pensamentos, fazei abstração de todo o vosso passado; renovai-vos, renovando a vossa mente, porque sem renovação não há evolução! Compreendei a vossa elevadíssima missão e não recuseis o galardão de glória que vos espera: felizes os povos que não resistiram à Verdade!" Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 10/08 a 16/08:
"Como em tudo que se inicia, será indispensável empregar grandes esforços; mas a Verdade, como Luz resplandecente nas Trevas do mundo, abrirá caminho, cada dia mais amplo, nas consciências em letargo de uma geração cansada de tanto engano e de tanta desilusão! Não serei só eu a aplaudir o que está por vir, serão também os que tiverem a verdadeira Fé consciente, racionada, os que hão de dar testemunho da Doutrina do Cristo, que renasce no Século XX. Parecerá uma irrealidade poderem se convencer de que o que leram e releram milhões e milhões de pessoas, nas Escrituras, não foi compreendido porque faltava a Chave Sublime, que abre todos os Mistérios, que descerra todos os véus e faz ver a Verdade na sua pureza diamantina!" Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 03/08 a 09/08:
"A palavra religião apareceu com o extravio dos falsos sacerdotes e doutores, e provém do verbo latino religare, que significa atar, unir. Pois, os Santos Apóstolos e Discípulos dos primeiros séculos do Cristianismo somente falaram do Evangelho ou da Santa Doutrina de Jesus Cristo. Jamais empregaram esse vocábulo para designar o Evangelho, pelo que se infere que, no original, serviu só para designar práticas, mandamentos, doutrinas e preceitos de homens ou de espíritos, desviados da Verdade." Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 27/07  a 02/08:
"... seguindo quaisquer religiões ou seitas não se chega a Deus, porque contradiz o Plano Espiritual de enviar ao mundo Instrutores que, com Sua Sabedoria, ensinem a Sua Doutrina aos diferentes povos e em diversas épocas, adaptando-a à evolução espiritual da Humanidade. Sendo o último, e portanto o mais Poderoso Mestre, Nosso Senhor Jesus Cristo, termina com Ele a cadeia dos Grandes Enviados Divinos, conforme anunciou, dizendo que voltaria em Espírito no fim do mundo (manifestamente a todos os homens no Dia do Juízo Final)." Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 20/07  a 26/07:
"Identificado nesta Doutrina, não tendo recebido ela dos homens nem dos espíritos dos homens, nem saído ela de mim mesmo, darei a conhecer ao público algo da minha consciência invulgar a este respeito da Negação. Não me considero dono em absoluto de nada, nada possuo, sou o mais pobre dos homens; não tenho corpo, não tenho nada material, e mais ainda, no sentido metafísico, careço de inteligência, não tenho memória, não tenho faculdades criadoras da mente, porque de nada destas coisas materiais e espirituais fui criador, pois o eu e todas as coisas existentes nos dois aspectos da criação universal, considero que o único dono, o único que tem a posse verdadeira, o único Senhor dos Céus e da Terra é Deus." Julio Ugarte em O Nascimento de Jesus Cristo. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 13/07  a 19/07:
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." Evangelho de São Mateus; 7:15 a 20. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 06/07  a 12/07:
"
Convém esclarecer que nenhum dos Enviados Divinos declarou que vinha fundar uma religião; e muito menos Nosso Senhor Jesus Cristo, que trouxe ao mundo o Evangelho, a "Boa Nova", a Verdade. E Moisés também não falou de religião, mas só da LEI. Os Profetas, identicamente, não profetizaram a vinda de Cristo para estabelecer uma religião; eles anunciaram a vinda do Salvador do Mundo, do Enviado, do Emanuel (Deus conosco), a redimir o mundo do pecado, desobediência, e a vinda de Deus em aparência de homem de pecado (livre). Ele, o Caminho, a Verdade e a Vida, Nosso Senhor Jesus Cristo, fundou a Sua Igreja, ensinando Sua Doutrina." Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 29/06  a 05/07:
"
Nada adiantamos com festas pomposas, com grandes regozijos e externos louvores (...) se nos lembramos unicamente de rememorar os detalhes históricos referentes ao nascimento de Jesus, pois, assim, fazemos inútil o seu nascimento, o seu sacrifício e a sua morte na cruz, esquecendo de praticar a sua sapientíssima Doutrina de Salvação do mundo". Julio Ugarte em O Nascimento de Jesus Cristo. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 22/06  a 28/06:
"
Se a Doutrina Oculta de Cristo não fosse a verdade, de todos os modos seria aceitável pelos benefícios que traria ao mundo. Pois os costumes mudariam por completo; isto seja dito para os incrédulos, que sempre terão que existir, porque a Verdade não pode ser compreendida por aqueles que não estejam "inscritos no Livro da Vida." Tudo receberíamos de Cima, estaríamos na Verdade. E, crescendo a Verdade em nós, chegamos a compreender o porquê da Vida e da Morte." Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 15/06  a 21/06:
"Arautos da Verdade! Prossegui com entusiasmo a propagação do Evangelho da Obediência a Deus, para que, assim, os vossos "dons espirituais" se ampliem e todos vós sejais cada vez mais auxiliados pelo Espírito de Cristo, crescendo e fazendo Ele todas as coisas em nós com a Sua Sabedoria e Potência, e possamos, assim, conter a obra satânica que, em todas as épocas, se levantou em oposição à Verdade. Vós, como testemunhos vivos da Potência do Evangelho e das maravilhas que se operam com o auxílio do Senhor, sois os "escolhidos" para esparzir a Semente Santa nos corações puros daqueles que sinceramente amam a Deus e a Seu Filho Jesus Cristo." Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 08/06  a 14/06:
"
Ditosos os homens que conheceram a Verdade! Quando nenhum espírito nos pode fazer mal porque temos o Espírito do Poder Celestial, quando a Vontade de Deus manifesta-se em nós, quando Ele reina em nós: se Deus é conosco, quem será contra Ele? Não sentiremos já o medo, filho do atraso das almas, porque o Raio de Luz iluminou o nosso Entendimento Espiritual, o Entendimento de Cristo, de Deus em nós, que cresce à medida que mais nos identificamos com Ele e conhecemos a Sua Potência." Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 01/06  a 07/06:
"
Povo todo preparado por Deus, podeis ouvir a Sua Voz em vossas almas! Ouvi a Sua Mensagem! Aguçai o vosso entendimento que a Aurora de uma Nova Era começará a iluminar os espíritos! Homens de talento, homens otimistas, homens altruístas: investigai a Luz em vós mesmos... e chegareis a converter-vos em Arautos da Verdade, em Salvadores e cooperadores do bem-estar das almas e do mundo!" Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 25/05  a 31/05:
"
Irmãos em Cristo: se vierdes para a Salvadora LEI DE OBEDIÊNCIA, se entrardes na Unificação da Fé Santa, reunamos os nossos esforços. Caminhemos juntos em benefício de todos os verdadeiros fiéis, tendo por postulados os sábios Estatutos do Evangelho da Obediência de Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus Onipotente! Caminhemos guiados pela Luz Fulgurante da Verdade." Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 18/05  a 24/05:
"Como disse Nosso Senhor Jesus Cristo, que Ele não veio derrogar a Lei (de Moisés) nem os Profetas, mas sim cumprir, infere-se facilmente que a Lei de Obediência é para cumprir a Vontade de Deus dentro dos Dez Mandamentos e dos Estatutos de Nosso Senhor Jesus Cristo, dados por nosso Divino Pai. Assim, pois, Nosso Senhor Jesus Cristo, para dar-nos seu exemplo, foi o primeiro que cumpriu a Vontade do Pai, dentro desses Dez Mandamentos e Estatutos. Seguiram o mesmo rumo os Apóstolos e discípulos, o mesmo que os discípulos destes, até o século III, quando começou o desvio da Igreja, regressando todos à Lei de Liberdade, dentro da qual, como disse São Paulo, ninguém se salva, confirmando a necessidade da vinda do Salvador para a redenção do mundo.
" Julio Ugarte em Esclarecimentos sobre os Dez Mandamentos. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 11/05  a 17/05:
"
Precisamente, quando a humanidade cai em fundos abismos de materialismo, perpetrando crimes e delitos de toda espécie, pequenos e grandes como as guerras e as revoluções; quando se perde a Sublime Senda que nos conduz a Deus, é quando maiormente se manifestou, em todos os tempos, a Misericórdia Divina. Essas quedas foram para elevar a humanidade a maior altura espiritual. Quanto mais degradação, mais ajuda espiritual; sentimo-nos mais perto de Deus porque, quando mais sofremos, quando temos mais dores, então O procuramos, reconhecendo a Sua Onipotência. Foi em uma dessas grandes crises, quando a Verdade foi esquecida, quando os sacerdotes tinham perdido a consciência espiritual, desviando a humanidade do seu Verdadeiro Caminho, que maior foi o auxílio descido do Altíssimo: a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo." Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 04/05  a 10/05:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a Vontade de meu Pai, que está nos Céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." Mateus; 7:21 a 27. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 27/04 a 03/05:
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos." Êxodo; 20:4 a 6.  Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 20/04 a 26/04:
"
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganhado; antes, recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica e não persevera na Doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na Doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta Doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." II João; 1:7 a 11.  Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 13/04 a 19/04:
"
... procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela Fé que uma vez foi dada aos Santos.  Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus e negam a Deus, Único Dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu, depois, os que não creram; e aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande Dia..." Epístola de Judas 3 a 6.  Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 06/04 a 12/04:
"É preciso conhecer que a Vontade de Deus, ou seja, o Poder Absoluto, é Criador de tudo em Si Mesmo, sob dois aspectos, desde o ponto de vista humano, diametralmente opostos: "positivo" e "negativo", "verdade" e "não verdade". Fazer-se Deus é tomar o aspecto "não verdade", é entrar no Mistério de Bafometo... Esta "senda" conduz à antítese da "verdade’; pelo erro conduz ao "CAOS", à "DESARMONIA" à "DESORDEM", porque não se ouvirá senão a Voz da Mente Ilusória, a quem se tomará por Sua Luz, falsamente." Julio Ugarte em O Caos.  Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 30/03 a 05/04:
"
Convém esclarecer que nenhum dos Enviados Divinos declarou que vinha fundar uma religião; e muito menos Nosso Senhor Jesus Cristo, que trouxe ao mundo o Evangelho, a "Boa Nova", a Verdade. E Moisés também não falou de religião, mas só da LEI. Os Profetas, identicamente, não profetizaram a vinda de Cristo para estabelecer uma religião; eles anunciaram a vinda do Salvador do Mundo, do Enviado, do Emanuel (Deus conosco), a redimir o mundo do pecado, desobediência, e a vinda de Deus em aparência de homem de pecado (livre)." Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais - Desviados das Doutrinas Vedrdadeiras.  Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 23/03 a 29/03:
"
No mundo não havia salvação. A humanidade tinha-se desviado por causa dos maus sacerdotes... Esperava-se a vinda do anunciado Messias, Jesus, o Cristo, o Redentor do mundo, o Filho do Altíssimo... E, quando Ele nasce, o clero, as dignidades da igreja não saem a receber o Menino-Deus. A autoridade civil, representada por Herodes, persegue-o de morte. As duas potências que governam o mundo não puderam reconhecer o próprio Criador, a quem adoravam em multíplices formas." Julio Ugarte em A Divindade RedentoraQue Deus esteja conosco!
Citação da semana 16/03 a 22/03:
"
Meditemos, não nos deixemos seduzir pela odiosa "razão humana" ou "bom senso" em assuntos espirituais. Para nós que temos fé em Cristo e na Sua Divindade, a Sua Razão deve ser a nossa razão, para que a Sua Consciência seja a nossa consciência e jamais o contrário, para que, desta maneira, Ele viva em nós verdadeiramente, executando Sua Vontade Divina em nós e, destarte, possamos alcançar as Suas Divinais e Grandes Promessas..." Julio Ugarte em A Justiça de DeusQue Deus esteja conosco!
Citação da semana 09/03 a 15/03:
"
Se observarmos o ambiente que nos rodeia, deduzimos que a Natureza toda obedece: tudo está sujeito a leis... Assim é a Divindade em todos. Nada há livre, absoluto, tanto na ordem moral como no aspecto material. Esta é a Trajetória que segue o Espírito Único nos formas ilusórias... Para chegar ao que poderíamos invocar como Realidade, é imprescindível obedecer, - OBEDECER É AMAR - estar em HARMONIA com tudo o que existe... sujeito à VONTADE ÚNICA. Ninguém pode ser LIVRE, se antes não tiver Obedecido ao Ser Infinito. Pela OBEDIÊNCIA chega-se à LIBERTAÇÃO, que é o Primeiro Degrau Superior..." Julio Ugarte em A LuzQue Deus esteja conosco!
Citação da semana 02/03 a 08/03:
"Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" 1ª a Tessalonicenses, 4:14-17. Que Deus esteja conosco!

Citação da semana 24/02 a 01/03:
"Nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada." 1ª a Timóteo, 4:1-5. Que Deus esteja conosco!

Citação da semana 17/02 a 23/02:
"Devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal." Hebreus, 5:12-14. Que Deus esteja conosco!

Citação da semana 10/02 a 16/02:
"Somente num estado de alma de profundo arrependimento de todos os nossos pecados, com a intenção firme de não tornar atrás a perpetrá-los de novo, é que estamos preparados para principiar o Santo Caminho Espiritual, que, sendo o primeiro, seguiu desde menino, Jesus, o nosso Irmão Maior. Daí porque a Doutrina não poderá ser compreendida por todas as pessoas, mesmo como passou nos primitivos tempos do Cristianismo ..." Ugarte em Fundamentos Doutrinários da Igreja Cristã Primitiva. Que Deus esteja conosco!

Citação da semana 03/02 a 09/02:
"Deus faz coisas tão grandiosas que se não podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar. Ele dá a chuva sobre a terra e envia água sobre os campos, para pôr os abatidos num lugar alto; e para que os enlutados se exaltem na salvação. Ele aniquila as imaginações dos astutos, para que as suas mãos não possam levar coisa alguma a efeito. Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; e o conselho dos perversos se precipita." Antigo Testamento, Jó, 5:9-13. Que Deus esteja conosco!

Citação da semana 28/01 a 02/02:
"Nada possuo, sou o mais pobre dos homens; não tenho corpo, não tenho nada material, e mais ainda, no sentido metafísico, careço de inteligência, não tenho memória, não tenho faculdades criadoras da mente, porque de nada destas coisas materiais e espirituais fui criador, pois o eu e todas as coisas existentes nos dois aspectos da criação universal, considero que o único dono, o único que tem a posse verdadeira, o único Senhor dos Céus e da Terra é Deus." Ugarte em O Nascimento de Jesus Cristo. Que Deus esteja conosco!

Citação da semana 20/01 a 27/01:
Sobre a vinda do Messias: "Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua. (...) Ele livrará ao necessitado quando clamar (...) e salvará a alma dos necessitados. O seu nome se irá propagando de pais a filhos, enquanto o sol durar; e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado. Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas. E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e amém!" Excertos do Salmo 72. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 13/01 a 19/01:
"Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. Porém o maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado" São Mateus 23:8-12. Que Deus esteja conosco!

Citação da semana 06/01 a 12/01:
"Nenhum fornicador, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça, e verdade), aprovando o que é agradável ao Senhor." São Paulo aos Efésios 5:5-10. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 01/01 a 05/01:
"Então, o Reino dos Céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro! Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, senhor, abre-nos a porta! E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir." em São Mateus; 25:1 a 13. Que Deus esteja conosco!
..:: Onipotente.org: Abrace este Ministério ::..

topo da página
Frase da Semana
Página Inicial


ONIPOTENTE.ORG
Escreva para a equipe Onipotente.org. Clique aqui.

Escreva para a Equipe Onipotente.org

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006

Escreva para a Equipe Onipotente.org