Onipotente.org
 * Beba na fonte da Igreja Cristã Primitiva: leia o Novo Testamento

  Página Inicial
  Frase da Semana

Frases da Semana - Ano 2007
Frases semanais do Onipotente.org


A seguir as frases publicadas no Portal Onipotente.org no ano de 2007:

Citação da semana 23/12 a 29/12:
"O nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo é o acontecimento histórico mais notável do mundo, é a encarnação da palavra de Deus, do "Verbo Divino que se fez carne e habitou entre os homens", para dar-nos a salvação, ensinando-nos o Caminho a Verdade e a Vida Verdadeira com os quais Ele estava identificado, praticando a Doutrina revelada pelo Pai. [...] Nada adiantamos com festas pomposas, com grandes regozijos e externos louvores neste dia glorioso para o mundo, se nos lembramos unicamente de rememorar os detalhes históricos referentes ao nascimento de Jesus, pois, assim, fazemos inútil o seu nascimento, o seu sacrifício e a sua morte na cruz, esquecendo de praticar a sua sapientíssima Doutrina de Salvação do mundo." Julio Ugarte y Ugarte em O Nascimento de Jesus Cristo. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 16/12 a 22/12:
"Jesus, possuidor do Mistério da Vontade de Deus, Mistério que havia estado oculto desde o princípio dos séculos em Deus, que criou todas as cousas, e jamais revelado aos homens nas gerações passadas, foi o primeiro a entrar na Lei de Obediência, agradando-se imensamente na Corrente Santa, e exclamando: "O fazer Tua Vontade, Deus meu, tem agradado a minha alma"." Julio Ugarte y Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!

Citação da semana 09/12 a 15/12:
"Como poderíamos então aceitar a doutrina da fé, meras hipóteses ou imaginação dos homens, tratando-se de verdades transcendentais, superiores, espirituais, metafísicas? O engano seria mais fácil. Isto está claramente exposto no Evangelho do Cristo, quando o Apóstolo Paulo nos revela o seu critério crístico: "Deixai a doutrina da fé. A fé é uma muleta". De forma que a fé tem seu valor espiritual certo no estado preliminar do neófito; em câmbio, não é o fundamento da Ciência de Deus..." Julio Ugarte y Ugarte em O Nascimento de Jesus Cristo. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 02/12 a 08/12:
"... seguindo quaisquer religiões ou seitas não se chega a Deus, porque contradiz o Plano Espiritual de enviar ao mundo Instrutores que, com Sua Sabedoria, ensinem a Sua Doutrina aos diferentes povos e em diversas épocas, adaptando-a à evolução espiritual da Humanidade. Sendo o último, e portanto o mais Poderoso Mestre, Nosso Senhor Jesus Cristo, termina com Ele a cadeia dos Grandes Enviados Divinos, conforme anunciou, dizendo que voltaria em Espírito no fim do mundo (manifestamente a todos os homens no Dia do Juízo Final)." Julio Ugarte y Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!

Citação da semana 25/11 a 01/12:
"Desde o princípio, Jeová começou a ensinar aos profetas o caminho a seguir, verificando-se uma espécie de ascensão, por degraus que se sucederam, até culminar com a morte de Jesus no madeiro, dando-nos o exemplo mais maravilhoso dos séculos: de como nós devemos ser obedientes, resignados à Vontade Sublime, Divina, que encerra em si, o Amor entranhável do Cristo, o Amor incomparável, descido de Deus ao mundo, e jamais compreendido pela inteligência do homem material, conforme o declara o Evangelho. É esse Amor Superior ao sentimento humano. É um absurdo imaginar que, somente com o culto externo, pudéssemos estar prontos para ingressar nos Céus. Jamais ensinaram Nosso Senhor Jesus Cristo e Seus Santos Apóstolos e Discípulos semelhante doutrina... " Julio Ugarte y Ugarte em Fundamentos Doutrinários da Igreja Cristã Primitiva. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 18/11 a 24/11:
"Por que os homens não recebem a Manifestação de Cristo, nosso Senhor? E por que alguns, na sua audácia temerária, negam a veracidade e mesmo a possibilidade dessa Manifestação, blasfemando assim, negando a Onipotência de Deus, que é livre de manifestar-Se a quem quer? Porque não cumprem Seus Mandamentos e Estatutos, e, na verdade, não amam a Deus, não amam ouvir o Verbo Divino. Não têm o amor da parte de Deus e, portanto, Ele não Se manifesta. Benditos os que ouvem a Cristo, conhecerão a Verdade!" Julio Ugarte y Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 11/11 a 17/11:
"Sejamos fiéis imitadores dos Apóstolos, como Eles o foram de Cristo. Os Santos Apóstolos e Discípulos do Senhor se declararam servos de Deus, prisioneiros da Vontade do Altíssimo. E saibamos discernir que não pode haver liberdade, Livre-arbítrio, nos servos do Senhor; isto evangelicamente se denomina a Lei do Cristo. O contrário, fazendo o mundo as suas vontades, é estar na Lei de Liberdade. A este respeito, devemos ter presente as palavras de São Paulo: Dentro da Lei de Liberdade ninguém se salva. Lembremo-nos das palavras do Senhor: Não façais as vontades dos vossos pensamentos, nem os desejos da vossa carne." Julio Ugarte y Ugarte em A Justiça de DeusQue Deus esteja conosco!
Citação da semana 04/11 a 10/11:
"Eu sei e estou certo, no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu. Não seja, pois, blasfemado o vosso bem; porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Epístola de São Paulo aos Romanos; 14:14 a 17. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 28/10 a 03/11:
"Se pretendemos, pois, chegar ao Imutável, identificar-nos com a Verdade, os que aceitarem a Doutrina do Cristo perseverem, fazendo a Vontade do Pai dentro dos Seus Mandamentos e Estatutos, e voltarão a adquirir a Onipotência de Deus, unificados com Ele, como estivemos nEle antes de sair dessa Casa Paterna; para regressar a essa Casa Paternal, como o filho pródigo da incomparável parábola do Redentor da Humanidade. " Julio Ugarte y Ugarte em Mistérios da Vontade. Que Deus esteja conosco!

Citação da semana 21/10 a 27/10:
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." Evangelho de São Mateus; 7:15 a 20. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 14/10 a 20/10:
"Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. 
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. O que come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come para o Senhor não come e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." na Espístola de Paulo aos Romanos; 14:2 a 8.
Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 07/10 a 13/10:
"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas veio para que testificasse da luz." em João; 1:1 a 8.  Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 30/09 a 06/10:
"Sendo o último, e portanto o mais Poderoso Mestre, Nosso Senhor Jesus Cristo, termina com Ele a cadeia dos Grandes Enviados Divinos, conforme anunciou, dizendo que voltaria em Espírito no fim do mundo (manifestamente a todos os homens no Dia do Juízo Final). Desta profecia depreende-se que os futuros Instrutores só poderiam ensinar cingindo-se única e exclusivamente à Sua Doutrina. Adverte-nos, também, da vinda de Impostores (o que já aconteceu e poderá acontecer), porque Ele disse: "Então se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo ali! não acrediteis; Porque se hão de levantar falsos cristos e falsos profetas, e mostrarão tais sinais e milagres que, se fosse possível, enganariam até os escolhidos." Julio Ugarte em Jesus Cristo é o Maior dos Enviados Divinos.  Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 23/09 a 29/09:
"Purificando a vossa alma na Obediência à Verdade, para caridade fraternal, não fingida, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro; sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da Incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre. Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a Palavra que entre vós foi evangelizada." em I Pedro; 1:22 a 25.  Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 16/09 a 22/09:
"Não cuideis que vim destruir a Lei ou os Profetas; não vim abrogar, mas cumprir. Porque em Verdade vos digo que, até que o Céu e a Terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da Lei sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes menores Mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos Céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus." em São Mateus; 5:17 a 20.  Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 09/09 a 15/09:
"E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a Verdade e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em cuja vontade estão presos." Segunda Epístola de São Paulo a Timóteo; 2:24 a 26.  Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 02/09 a 08/09:
"A Lei de Deus é simples como a água que jorra da montanha e não se presta a interpretações contraditórias. Basta um pouco de Boa Vontade para que o homem compreenda a Verdade Eterna encerrada nos Ensinamentos Cristãos. Mas a vaidade humana não permitiu que eles se mantivessem puros como a sua origem, através das idades. Pretensos apóstolos e falsos orientadores espirituais do Mundo, transformaram os seus Detalhes Essenciais, as suas Linhas Mestras, ao sabor de interesses que não devem ter morada entre os que se dizem seus discípulos." Julio Ugarte em "O Homem Moderno" - entrevista concedida ao Correio do Povo 15/02/1942. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 26/08 a 01/09:
"A missão do homem na terra é, assim, aprender a razão de seus sofrimentos, através dos ensinamentos que são pródigas as dores que o assaltam constantemente. Quando ele compreender que elas, longe de representarem um castigo imposto por Deus, não são mais que as conseqüências de seus próprios erros, estará chegando o tempo de ser feliz. Não será fácil a viagem até lá. Antes, é indispensável que os homens desenvolvam o seu "Cristo interior" pela fiel observação dos Ensinamentos Divinos, transformando-se no "homem idealizado por ele"." Julio Ugarte em "O Homem Moderno" - entrevista concedida ao Correio do Povo 15/02/1942. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 19/08 a 25/08:
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos Céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para Glória de Deus Pai.” em São Paulo aos Filipenses; 2:5 a 8. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 12/08 a 18/08:
"A Doutrina de Obediência a Deus é essencialmente uma prática interna, espiritual, em que os adeptos, em todos os seus atos, fazem - não a sua vontade pessoal, - mas a Divina. Segundo o conselho evangélico, procuramos não fazer a vontade dos pensamentos, nem os desejos da carne, porque os anulamos em sua origem; tudo se faz simplesmente pela Vontade de Deus. Anulamos as causas secundárias, pela unificação completa com as primárias, porque nem sempre os motivos aparentes são os mais poderosos." Julio Ugarte em A Obediência a Deus como Princípio. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 05/08 a 11/08:
"Se nos lembrarmos do batismo de João Batista, comprova-se que é necessário, antes de empreender o Caminho para a Unificação com Deus, limparmos materialmente de todos os nossos erros, mediante o batismo do arrependimento interno, pregado pelo Maior dos Profetas do Altíssimo. Somente num estado de alma de profundo arrependimento de todos os nossos pecados, com a intenção firme de não tornar atrás a perpetrá-los de novo, é que estamos preparados para principiar o Santo Caminho Espiritual, que, sendo o primeiro, seguiu desde menino, Jesus, o nosso Irmão Maior." Julio Ugarte em Fundamentos Doutrinários da Igreja Cristã Primitiva. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 29/07 a 04/08:
"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra". II a Timóteo 3:14-17 Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 22/07 a 28/07:
"Povo todo preparado por Deus, podeis ouvir a Sua Voz em vossas almas! Ouvi a Sua Mensagem! Aguçai o vosso entendimento que a Aurora de uma Nova Era começará a iluminar os espíritos! Homens de talento, homens otimistas, homens altruístas: investigai a Luz em vós mesmos... e chegareis a converter-vos em Arautos da Verdade, em Salvadores e cooperadores do bem-estar das almas e do mundo!" Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 15/07 a 21/07:
"Digo, pois, que, todo o tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo. Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.  Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo; mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos." em Gálatas; 4:1 a 5. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 08/07 a 14/07:
"
A missão do homem na terra é, assim, aprender a razão de seus sofrimentos, através dos ensinamentos que são pródigas as dores que o assaltam constantemente. Quando ele compreender que elas, longe de representarem um castigo imposto por Deus, não são mais que as conseqüências de seus próprios erros, estará chegando o tempo de ser feliz." Julio UgarteJornal Correio do Povo de 15/02/1942. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 01/07 a 07/07:
"O teu reino é um reino eterno; o teu domínio estende-se a todas as gerações. O SENHOR sustenta a todos os que caem e levanta a todos os abatidos. Os olhos de todos esperam em Ti, e Tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo. Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos e santo em todas as suas obras. Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." Salmo 145. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 24/06 a 30/06:
"Que saístes a ver no deserto? Uma cana abalada pelo vento? Mas que saístes a ver? Um homem trajado de vestes delicadas? Eis que os que andam com vestes preciosas e em delícias estão nos paços reais. Mas que saístes a ver? Um profeta? Sim, vos digo, e muito mais do que profeta. Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, o qual preparará diante de ti o teu caminho. E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele." Jesus Cristo em Lucas 7:24-28. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 17/06 a 23/06:
"Nenhuma Doutrina iguala em grandeza à imortal Obediência de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Obediência dos primeiros Cristãos; a única que é fonte de onde emanam as águas cristalinas da purificação de nossas almas! A única capaz de regenerar a humanidade, preparando-a para a Segunda vinda do Senhor. Doutrina de consolo e de esperança, que nos livrará, também, das pragas profetizadas no Apocalipse de São João." Ugarte em Religião e Civismo a Serviço da Pátria. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 10/06 a 16/06:
"Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a Vida Eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou. Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?  Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que Ele enviou." Jesus Cristo em João; 06:27 a 29. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 03/06 a 09/06:
"Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela Sua Palavra, hão de crer em Mim; para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu, em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E Eu dei-lhes a glória que a Mim me deste, para que sejam um, como Nós somos um. "Jesus Cristo explicando o mistério da Unificação com Deus, em João 17:20-22. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 27/05 a 02/06:
"O cientista não admite senão aquilo que tem base científica; o contrário é considerado charlatanismo. Assim também, de igual modo, no nosso tempo contemporâneo, existe muito charlatanismo religioso, temos que dizer com franqueza em homenagem à Verdade." Ugarte em O Nascimento de Jesus Cristo. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 13/05 a 19/05:
"Purificando a vossa alma na Obediência à Verdade, para caridade fraternal, não fingida, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro; sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus, viva e que permanece para sempre.[...] E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada." I Pedro 1:22, 23 e 25. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 13/05 a 19/05:
"Sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo, como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver." 1 Pedro 1:13-15. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 06/05 a 12/05:
"Mudai de Lei, abandonai o Erro! Abraçai a Verdade! No Mistério do Cristo em nós, há riquezas inconcebíveis que fazem ditosa a criatura, dando-lhe a felicidade consciente, que fazem esquecer ou atenuar as tribulações do nosso exílio dos Céus! [...] Ditosos os homens que conheceram a Verdade!" Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 29/04 a 05/05:
"O que não puderam fazer a Religião nem a Ciência Oficial, poderá realizar a Ciência Divina, dentro da LEI DE OBEDIÊNCIA: reformar o indivíduo pelo desenvolvimento do Discernimento. [...] Em nenhuma religião ou escola filosófica que sustente o "livre arbítrio" (situação em que estão todas elas), o homem jamais conseguirá unir-se a Deus." Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 22/04 a 28/04:
"Se a Doutrina Oculta de Cristo não fosse a verdade, de todos os modos seria aceitável pelos benefícios que traria ao mundo. Pois os costumes mudariam por completo; isto seja dito para os incrédulos, que sempre terão que existir, porque a Verdade não pode ser compreendida por aqueles que não estejam 'inscritos no Livro da Vida.'" Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 15/04 a 21/04:
"Se para o Senhor não existe acepção de pessoas, praticando os princípios básicos da Obediência e da Negação pregados pelo Divino Mártir do Calvário, todos poderemos comprovar a veracidade e sublimidade da Santa Doutrina do Pai e aproveitar com toda a sua magnitude tão grande conhecimento, que nos eleva a uma condição jamais imaginada por nós..." Ugarte em O Nascimento de Jesus Cristo. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 08/04 a 14/04:
"Devemos seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo e Seus Apóstolos que, desde o plano físico principiaram essa Unificação e a ensinaram aos homens. Se assim não fosse, não haveria motivo para ter vindo o Senhor ao mundo como homem." Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 01/04 a 07/04:
"Devemos esclarecer que, no tempo de Jesus, o vocábulo "reencarnação" não era conhecido com este nome modernista, diremos assim, mas com o nome "ressurreição", palavra esta empregada pelos tradutores do Evangelho, e que vem do latim ressurrectio, (re-su) ato de ressurgir, regresso da morte à vida, re-sur, ato de ressurgir, ressurreição, renascimento, surgir de novo, ressuscitar, voltar à vida." Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 25/03 a 31/04:
"Refrear as paixões, dominando a 'mente', é divisar o Arcano. Em outras palavras: desenvolver o 'caráter' para ser 'forte': 'Diga o fraco, sou forte.' Assim começa a preparação para os acontecimentos futuros, para resistir ao desenvolvimento dos poderes... o chamado 'duplo ouvido' ou 'ouvido espiritual'... a 'vidência'... Som - Luz..." Ugarte em O Único Caminho. Deus conosco!
Citação da semana 18/03 a 24/03:
"Andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a Unidade do Espírito pelo vínculo da paz: há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos" (Efésios 4:1-6). Deus conosco!
Citação da semana 11/03 a 17/03:
"Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra de baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como uma veste, e os seus moradores morrerão como mosquitos; mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será quebrantada". Isaías, 51:6. Deus conosco!
Citação da semana 04/03 a 10/03:
"Estudem todas as religiões comparativamente e deduzirão que todas elas sustentam que este Universo Manifestado não é real, e esta vida que cremos ter, não é real, não é a Vida Verdadeira da qual nos fala o Cristo, (...) então todos os sofrimentos e as dores humanas foram também inexistentes, foram como um sonho através de nossas etapas inferiores..." Ugarte em Mistérios da Vontade. Deus conosco!
Citação da semana 25/02 a 03/03:
"As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja. Porventura, saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?" 1 Coríntios, 14:34-36. Deus conosco!
Citação da semana 18/02 a 24/02:
"Sacrifício, e oferta, e holocaustos, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Então, disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a Tua Vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo." (Hebreus, 10:8 e 9). Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 11/02 a 17/02:
"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 
Qualquer que nega o Filho também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai." (I João, 2:22-24)
. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 04/02 a 10/02:
"Se observarmos o ambiente que nos rodeia, deduzimos que a Natureza toda obedece: tudo está sujeito a leis... Assim é a Divindade em todos. Nada há livre, absoluto, tanto na ordem moral como no aspecto material. Esta é a Trajetória que segue o Espírito Único nos formas ilusórias..." Julio Ugarte - A Luz, Primavera de 1929, Oruro, Bolívia. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 28/01 a 03/02:
"Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus". 2ª Coríntios, 1:3-4. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 21/01 a 27/01:
"(...) o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta". Salmo 115:3-7. Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 14/01 a 20/01:
"... na relatividade da escala evolutiva tudo tem a sua razão de ser: desde o selvagem das selvas até o homem mais civilizado, cada qual tem 'sua razão' espiritual determinada por causas superiores à compreensão humana" (Julio Ugarte em As Duas Grandes Leis Espirituais, 1ª parte, capítulo I, p. 13). Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 07/01 a 13/01:
"Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Epístola aos Romanos, 12:20 e 21). Que Deus esteja conosco!
Citação da semana 31/12/2006 a 06/01/2007:
"Deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho" (Epístola aos Filipenses, 1:27). Deus conosco!
..:: Onipotente.org: Abrace este Ministério ::..

topo da página
Frase da Semana
Página Inicial


ONIPOTENTE.ORG
Escreva para a equipe Onipotente.org. Clique aqui.

Escreva para a Equipe Onipotente.org

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006

Escreva para a Equipe Onipotente.org