Igreja Cristã Primitiva Imagem de Cabeçalho Rotativa

Roteiro em prol da Doutrina da Obediência a Deus no Alto Uruguai

Cumprindo com o propósito de visitar Comunidades do Alto Uruguai, como também Irmãos e Irmãs em Cristo, e ainda de consolidar o fortecimento espiritual mútuo, no final de semana de 6, 7 e 8 de dezembro de 2024, Gervásio Sanatana e Dalvani de Azevedo cumpriram roteiro visitando os municípios de Vista Gaúcha, Palmitinho, Palmeira das Missões e Pinheirinho do Vale.

Na sexta-feira (06), foram recebidos pelo casal Domingos de Azevedo e Mari Pavinatto, tendo como parceiro o octagenário Antonio Pavinatto, pai da Mari, que demonstrou uma memória elástica ao recordar fatos de muitos anos passados.

Domingos, atual treinador do Esperança Futebol Clube e que levou recentemente o Esperança a ser Campeão no campeonato Municipal em Palmitinho, tem usado o esporte e o futebol de campo e de salão, como chamariz para repassar aos atletas valores de disciplina, lealdade, fidelidade e também Amor Obediência a Deus.

Após uma rápida passada em casa de Abrão Santana e Maria Olívia, Gervásio e Dalvani rumaram ao centro de Palmitinho, onde assistiram reunião no Ponto de Pregação da Doutrina da Obediência a Deus estabelecido em casa de Jair e Rosane Jardim.

Ali, com a energia do Cristo e depois de diversos cânticos entoados por todos e solados no violão por Dalvani de Azevedo, transcorreu, às 20 horas, maravilhosa Reunião Espiritual, com uma mensagem de Amor de de Esperança sendo entregue a todos por João José Felten de Farias, que presidiu a Reunião, e também por Jair Jardim, Gervásio Santana e Dalvani de Azevedo.

Após as despedidas, o pouso transcorreu em casa dos Irmãos em Cristo Oldair e Eliandra, no Lajeado Leão, Palmitinho, onde, motivados pela Vontade Superior para entoar vários cânticos e conversar sobre a Doutrina, o grupo ficou até a madrugada acordado, aproveitando ao máximo cada minuto.

De manhã, após o café, Gervásio e Dalvani fizeram uma rápida escala no centro de Palmitinho, em casa de “Preta” dos Reis e Júlio Fagundes, onde foram recebidos com um saboroso chimarrão, e puderam conversar também com Castorina dos Reis (Mimosa) e João, família que nos últimos dias cumpriram com o dever de participar do velório e enterro de Otávio dos Reis, Irmão em Cristo que muito ajudou a Comunidade de Portão (leia mais sobre este irmão clicando aqui!).

Saindo de Palmitinho, o destino era Palmeira das Missões, onde, ainda que com bastante chuva, mas com segurança, chegaram por Deus conduzidos até a casa de Jorge e Manuela, na Esquina Brandão.

Não demorou muito e também chegou nesta casa a comitiva de Novo Hamburgo, da Sociedade de Filosofia Transcendental, composta por Janaína Riegel, seu esposo Vilson e José Carlos da Luz. Após o almoço, todos se dirigiram para a casa de oração, onde transcorreria a reunião festiva da tarde.

Depois de cânticos lindamente interpretados por Dalvani de Azevedo, ao violão, e acompanhados por todos, às 15 horas iniciou a Reunião Especial, com a participação de muitos Irmãos de Palmeira das Missões, e também com integrantes de Novo Hamburgo, da SFT; de Irmãos de Palmitinho, do Templo Professor Ugarte e do Ponto de Pregação que se reúne em casa de Jair Jardim; e Dalvani, representando a Comunidade do Templo São Marcos, de São Leopoldo; e Gervásio Santana, representando o Templo Santo André, de Portão e também o Ponto de Pregação Emanuel, de Pinheirinho do Vale.

A Reunião foi presidida por José Carlos da Luz, usando o espaço de fala Janaína Riegel e Júlio dos Reis, num agradecimento especial a Deus pelos 14 anos de retomada de trabalho nesta comunidade, com uma mensagem enfocando os princípios fundamentais da Doutrina, bem como repassando conceitos elementares da Ciência Divina.

Após a Reunião, teve lugar um serviço farto e generoso de comes e bebes, com salgadinhos de diversas qualidades, doces, tortas, bolo e refrigerantes, carinhosamente preparados e oferecidos pela Irmandade local.

No final da tarde, Gervásio e Dalvani rumaram para Pinheirinho do Vale, sendo ali recebidos em casa de Ireno Machado e Rosa, onde pernoitaram, ficando até tarde conversando sobre aspectos fundamentais da Doutrina e igualmente interpretando vários cânticos.

De manhã, logo após o amanhecer, Rosa colheu flores do campo orvalhadas para enfeitar o vaso junto ao púlpito e os últimos preparativos, de forma coletiva, foram ultimados. Às 9 horas começaram a chegar os primeiros Irmãos e Irmãs em Cristo, já adentrando no clima da Reunião com os cânticos que já estavam sendo executados por Dalvani de Azevedo.

Às 9:30, a Reunião Espiritual teve início, tendo a presidência de Elias Machado, que embora fosse a primeira vez que estivesse presidindo uma Reunião, foi inspirado por Deus desempenhando o ofício com Calma e Tranquilidade.

Também fizeram uso da Palavra Nelson da Silva, do Templo São João, de Palmitinho; Ireno Machado; e Gervásio Santana, representando o Templo Santo André, e todos destacaram a importância da Igreja Cristã Primitiva a a Mente de Cristo como direção segura em nossas vidas, bem como aspectos históricos da Doutrina desde que os primeiros colonizadores chegaram no Alto Uruguai, em 1947, e na barra do riacho Carreirão, em fevereiro de 1948.

Após a Reunião, foi feito meio dia em casa de Ireno e Rosa e, quando o relógio marcava 14 horas, foi chegado o momento das despedidas, quando Dalvani e Gervásio pegaram a estrada de volta rumo a Grande Porto Alegre, percorrendo, no total, cerca de 1300 quilômetros, todos com o Amparo e Proteção do Altíssimo, fortalecendo Irmãos e Irmãs em Cristo na Fé Santa, mais, mais que isso, também aprendendo e se fortalecendo na mesma.

Graças a Deus por tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco pelo WhatsApp