No mês em que a Igreja Cristã Primitiva completa 86 anos, a pedido da Administração do Templo Santo André, do município de Portão, e com e com a concordância da Vereadora Fátima Coelho, foi encaminhado, na terça-feira, 29 de agosto, às 19 horas, na Sessão da Câmara de Vereadores, Projeto de Lei por Indicação para trocar o nome da Rua do Templo Santo André, que atualmente é denominada “Travessa A” para que possa chamar-se “Rua Julio Ugarte y Ugarte”.
O Professor Julio Ugarte y Ugarte é o restaurador da Doutrina da Obediência a Deus nos tempos atuais e fundador da Igreja Cristã Primitiva, quando, em 17 de agosto de 1937, com um pequeno grupo de discípulos, fundou a Sociedade de Filosofia Transcendental – Escola de Iniciação Cristã, depois nominada Igreja Cristã Primitiva.
Gervásio Santana de Freitas, Presidente do Templo Santo André e Instrutor da Igreja, destaca que: “a principal homenagem que se possa dar a Julio Ugarte y Ugarte, restaurador da Igreja, é efetivamente praticarmos a Obediência a Deus ensinada por Jesus, o Cristo, porque é esta Prática que nos liga, que nos unifica a Deus“.
E complementa: “ao mesmo tempo, dar a este município uma rua com o nome de Julio Ugarte y Ugarte, se o projeto for aprovado, é uma forma de, historicamente, dar nosso testemunho para o povo em geral do papel de protagonista deste que, a partir de sua atuação, nos fez trabalharmos com os Dons e Talentos que do Alto recebemos para termos em funcionamento um Templo da Igreja em Portão“.
Após apresentado, o Projeto segue para tramitação no Poder Legislativo, precisando também da anuência do Poder Executivo para efetivamente ser aprovado e se transformar em lei.
Estiveram presentes nesta Sessão Legislativa, representando o Templo Santo André, João Luiz Borges de Freitas, Lídia Izabel Klafke Sant’Ana, João Freitas e Eva e Leandro Quevedo.
Que tudo possa transcorrer segundo a Vontade de Deus. Deus conosco.