Depois de um ano e meio sem reuniões presenciais devido pandemia de covid-19, a Comunidade Cristã Primitiva de Portão retomou as Reuniões Públicas no sábado, 23 de outubro.
Reconhecendo em DEUS a Causa Motriz de todas as coisas e que o Onipotente deu inteligência ao homem para desenvolver a Ciência, e entendendo a Ciência como aliada no processo de conservação e proteção do nosso tabernáculo material (nosso corpo) e seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, e dos melhores epidemiologistas e infectologistas do mundo inteiro, a Comunidade de Portão, por prudência, aguardou os números oficiais indicarem 70% da população imunizada de forma completa.
A Diretoria do Templo Santo André semanalmente acompanhava o avanço da vacinação e, pela projeção feita no início de setembro, estimou-se que no final de semana de 23 e 24 de outubro o Rio Grande do Sul teria alcançado 70% da população integralmente imunizada. Estava se aproximando a hora de retomar as Reuniões Presenciais!
E a previsão graças a Deus se confirmou: os números oficiais da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, na sexta-feira 22 de outubro, indicavam 72,8% da população vacinada, número seguro para a retomada das reuniões presenciais, ainda que com cuidados relacionados a pandemia, uso de máscara, álcool gel e distanciamento.
Muita emoção marcou este reencontro dos Irmãos e Irmãs em Cristo, repleto de júbilo espiritual pela retomada do trabalho em prol da divulgação presencial da Palavra de Deus. Alguns chegaram a derramar lágrimas de alegria. Para cumprir o propósito inspirado por Deus desta retomada, a Comunidade envolveu-se em um mutirão de limpeza na parte da tarde e a noite, às 20 horas, ocorreu a Reunião de Culto, tendo como tema base Eclesiastes 3:1-8, o tempo.
Dentro da Reunião, destaque para o Ato de Apresentação do Irmão Fernando de Menezes Nunes à Comunidade, o qual foi oficialmente integrado como membro, para contribuir não só na Instrução e Pregação da Palavra de Deus, mas também para ajudar nas questões concernentes ao Templo Santo André, como também na divulgação da Doutrina da Obediência a Deus a tantos outros locais quantos Deus nos ordenar a ir.
A seguir, fotos do mutirão e da Reunião Espiritual: