Com a pergunta: “Quantos anos você não vai em uma inauguração de novo templo da Igreja Cristã Primitiva? A quantas inaugurações você já foi? Uma? Nenhuma?” foram disparados pelo Facebook e WhatsApp convites aos Irmãos e Irmãs em Cristo da Doutrina da Obediência a Deus para que participassem da inauguração do Templo Santo André, em Portão.
A inauguração de mais um templo da Igreja Cristã Primitiva no Rio Grande do Sul, o primeiro de Portão, ocorreu no sábado, dia 15 de setembro, às 20 horas, para júbilo de cerca de mais de uma centena de Obedientes a Deus presentes neste Culto Celebrativo.
Descerraram a fita inaugural do novo templo Gervásio Santana de Freitas e Edemir Dornelles, este último representando Miguel Porto Dornelles, Presidente do Templo Professor Ugarte, de Palmitinho, o qual não pode comparecer. Feita a abertura da fita, Gervásio Santana agradeceu a Deus pelo momento especial e fez leitura de uma profecia bíblica, que diz: “Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade” (Isaías 26:2), abrindo a porta do templo em seguida, para acesso de todos os presentes.
Na sequência, após todos tomarem assento, teve início o Culto Celebrativo. Fizeram uso da Palavra Fernando de Menezes Nunes, que, a convite, presidiu a Reunião e entregou uma Mensagem em nome dos Irmãos e Irmãs em Cristo do Templo São Paulo, Porto Alegre; Gervásio Santana de Freitas, Presidente e Instrutor do Templo Santo André, Portão.
Após uma linda apresentação do Grupo Mensageiros da Paz, de São Leopoldo, que interpretou o Hino “Raridade”, a Palavra foi passada a Jorge Pinheiro Mendes, Presidente e Instrutor do Templo São Pedro, Três Passos, e também integrante da Comunidade de Novo Hamburgo, do Templo Profeta Elias; falou também Paulo Luz, representando as Comunidades da Sociedade da Filosofia Transcendental de Palmeira das Missões e Capão da Canoa; e o octagenário Sidney, do templo São Lucas, Viamão.
Na sequência, o Mensageiros da Paz brindou os presentes com mais um Hino, intitulado “Recomeçar”. Fizeram uso da Palavra os Irmãos Giordano da Luz, falando em nome da Comunidade da Sociedade da Filosofia Transcendental de Novo Hamburgo, da rua Pérsia, 23; Leandro Quevedo, representando o irmão Oscar dos Passos e a Igreja da Filosofia Transcendental, de Novo Hamburgo, da rua Aimoré, 359; e também Dalvani de Azevedo, que entregou uma Mensagem em nome do templo São Marcos, de São Leopoldo.
Em nova apresentação, o Mensageiros da Paz entregou o Hino “Há momentos que as palavras não resolvem”, uma belíssima interpretação que arrancou suspiros dos presentes. A seguir, falou João Luiz Borges de Freitas, instrutor local de Portão, que em sua Mensagem em nome da Comunidade local enfatizou a necessidade de praticarmos a Obediência a Deus e agradeceu pela presença de todos. Gervásio Santana de Freitas fechou com a entrega de uma Mensagem sobre a pedra, destacando que na caminhada da vida todos recebemos pedradas, de diversos lados, mas enfatizando a necessidade de termos atitude positiva com relação ao que fazer com as pedras recebidas. “Em Portão, juntamos as pedras que recebemos e resolvemos construir um templo”, concluiu.
O Templo Santo André está localizado na Travessa A, número 30, loteamento Albino Kern, bairro São Jorge, em Portão. As reuniões públicas ocorrem no terceiro sábado do mês. Maiores informações pelo fone / whatsapp 51 99892.9848, com Gervásio Santana. Para ver o endereço no Google Maps, siga o seguinte endereço:
https://goo.gl/maps/hhdqGuA3efo
Veja a seguir algumas peças publicitárias produzidas para divulgar aos Irmãos e Irmãs em Cristo na semana da inauguração:
Todos convidados. Prestigie este momento especial da história da Igreja.
Importante passo em rumo à propagação da Doutrina da Obediência à Deus! Parabéns comunidade de Portão!
Obrigado por sua mensagem, Dalvani. Exatamente, um passo de cada vez, mas um município com a Doutrina da Obediência a Deus no Rio Grande do Sul. Mas ainda há muito trabalho a fazer.
A nova Igreja Cristã Primitiva de Portão é como uma nova criança que nasce e precisa de muito carinho assistência e participação de todas irmandades, para desenvolver suas atribuições na comunidade local e intermunicipal. Gratos. Deus conosco!