Ari Paulo Magnus e Dilva Rosilei da Rosa já convivem juntos há 15 anos, tendo já a união estável segundo o que diz a legislação brasileira. Entretanto, embora estando legalmente casados, ambos sentiam que faltava algo, ambos sentiam que faltava a bênção de Deus em seu relacionamento, para abençoá-los sobretudo espiritualmente.
Além disso, Rosi (nome com o qual Dilva é chamada por todos os familiares) manifestava o sonho de usar vestido de noiva, dizer o sim para seu amado, prometendo amar e respeitar seu esposo diante de Deus e da Igreja, bem como ouvir isso de seu marido. Mas qual Igreja contatar para este mister?
Sabedores do trabalho que a Igreja Cristã Primitiva – Doutrina da Obediência a Deus vem realizando em Portão e em Cachoeirinha, o casal entrou em contato solicitando que sobre eles fosse ministrado a bênção de Deus. Após alguns encontros houve a concordância da Igreja e, como não há templo da ICP em Sapucaia do Sul, ficou acordado que a cerimônia seria realizada no mesmo local da festa.
E foi então na noite de sábado, 30 de abril 2016, às 19 horas, que ocorreu em Sapucaia do Sul, no Salão e Restaurante Biasi, a cerimônia de Casamento de Ari e Dilva (Rosi), para um público de aproximadamente 80 pessoas. O casal demonstrava claramente sua alegria e emoção e recebeu do Altíssimo as bênçãos para que tenham, doravante, uma vida marital embasada nos fundamentos espirituais da Palavra de Deus e em Obediência à Vontade de Deus.
A cerimônia foi oficiada por Gervásio Sant’Ana de Freitas, após a qual, familiares, padrinhos e amigos foram recepcionados numa maravilhosa confraternização.
Graças a Deus por tudo.