Onipotente.org
 * Beba na fonte da Igreja Cristã Primitiva: leia o Novo Testamento

  Página Inicial

  Templo Professor Ugarte
Breve História

 
 

As origens do Templo Professor Ugarte, situado na localidade de mesmo nome, no município de Palmitinho/RS, remontam ao início da Colonização Guarita, no final dos anos 40, às margens do rio Guarita, para a qual centenas de pessoas acompanharam o Professor Ugarte, projeto este em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Deslocados de seus municípios de origem para a colonização, no início era o próprio Professor Ugarte quem ministrava as reuniões, geralmente à sombra de alguma frondosa árvore, reuniões que no início ocorriam cerca de uma a duas vezes por mês nas datas em que o Professor vinha de Palmeira das Missões, onde estava localizada a sede industrial da Colonização.

Com o desencarne do Professor Ugarte em 1949, os irmãos mais experimentados na fé e que não abandonaram a colonização, continuaram a evangelização, com destaque para as ações dos irmãos Otávio Ribeiro e Gervásio Bueno dos Santos, que, pela Vontade de Deus, engendraram ações que culminaram com a construção do Templo de madeira, na década de 60.

As reuniões no tempo de Julio Ugarte y Ugarte eram ministradas na colonização agrícola próximo ao galpão que servia de armazém. Depois da morte física do Professor, passaram a se reunir próximo ao riacho Fragoso, em região diametralmente oposta. Anos mais tarde, por algum tempo, as reuniões ocorreram próximo da Serraria, hoje desativada, para, por último, fixar-se num Templo de madeira, construído em terreno doado e próximo à Sociedade Esperança.

No início dos anos 80, com trabalho e perseverança de diversos irmãos, tendo à frente a Comissão da Igreja, liderada pelo irmão Patrício Santana, um novo e maior Templo foi construído, desta vez de alvenaria, atendendo os anseios da comunidade em ter um amplo local como ponto de encontro nas reuniões.

topo da página
Endereço dos Templos
Página Inicial


 
ONIPOTENTE.ORG
Escreva para a equipe Onipotente.org. Clique aqui.

Escreva para a Equipe Onipotente.org

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006

Escreva para a Equipe Onipotente.org