Terceira Parte, Capítulo 10
AURORA DA ÚLTIMA ERA ESPIRITUAL
AMÉRICA, BERÇO DA NOVA CIVILIZAÇÃO QUE SALVARÁ O MUNDO
Podemos observar que a Humanidade, por meio de núcleos disseminados em toda a Terra, tem procurado melhor situação espiritual, como as sociedades espiritualistas e mentalistas o fazem desde há mais do meio século, com suas ramificações por todos os povos, levando senão a Verdade, preparando, sem consciência exata de seus altos fins, o ambiente espiritual para empreender o ressurgimento mais grandioso que o futuro depara ao mundo, com o conhecimento da Incomparável Doutrina, mantida ausente há tanto tempo, que parecerá como uma coisa realmente nova e como uma poderosa bênção dos Céus para todos os países, que a receberão com alegria, e iniciará época na História Universal.
Os que já principiaram o Caminho fiel do Cristianismo, passados os temores e desconfianças dos primeiros momentos, encontraram a Doutrina que todo o mundo esperava possuir, e digna da aceitação de todos.
Não pode haver nem haverá Doutrina mais sábia, nem mais auspiciosa; é a Videira do Cristianismo, cujos brotos começam a florescer para que a Humanidade beba o suco puro da Videira, e não o vinagre com fel que lhe deram a beber por vinho generoso!
É a Unificação com Deus, o conhecimento de Deus, profetizando no Apocalipse de São João, o MISTÉRIO DE DEUS, que será conhecido na Terra, anunciado para estes tempos pelo Profeta Daniel, mais de seis séculos antes da Vinda do Redentor!
As almas, desiludidas das religiões, encontrarão a Fonte onde saciar a sede de conhecimentos espirituais, o Manancial de Sabedoria Inesgotável!
As penas dos “escolhidos” cantarão louvores à Verdade Incomparável e, à medida que a Doutrina se estender pelo mundo, estenderá, por onde passar, a alegria e o consolo, o otimismo e a esperança!
Como em tudo que se inicia, será indispensável empregar grandes esforços; mas a Verdade, como Luz resplandecente nas Trevas do mundo, abrirá caminho, cada dia mais amplo, nas consciências em letargo de uma geração cansada de tanto engano e de tanta desilusão!
Não serei só eu a aplaudir o que está por vir, serão também os que tiverem a verdadeira Fé consciente, racionada, os que hão de dar testemunho da Doutrina do Cristo, que renasce no Século XX.
Parecerá uma irrealidade poderem se convencer de que o que leram e releram milhões e milhões de pessoas, nas Escrituras, não foi compreendido porque faltava a Chave Sublime, que abre todos os Mistérios, que descerra todos os véus e faz ver a Verdade na sua pureza diamantina!
O Mistério do Cristo se esclarece e o Deus Desconhecido será Manifestado! O Mistério do Pai deixará de ser Mistério, porque a Claridade do Céu iluminará os homens!
Irmãos Israelitas:
Não haverá mais perseguições, porque vos tornareis amigos do Cristo, que repudiáveis por incompreensão!
Povo todo preparado por Deus, podeis ouvir a Sua Voz em vossas almas! Ouvi a Sua Mensagem! Aguçai o vosso entendimento que a Aurora de uma Nova Era começará a iluminar os espíritos!
Homens de talento, homens otimistas, homens altruístas: investigai a Luz em vós mesmos… e chegareis a converter-vos em Arautos da Verdade, em Salvadores e cooperadores do bem-estar das almas e do mundo!
Brasil, povo espiritualista: a ti é dado o “Maná Escondido“; povo de concepções altruístas e berço de uma nova civilização, aceita a dádiva de ser o povo privilegiado para os grandes destinos que a Providência, nos Seus Desígnios superiores à razão humana, tem te predestinado!
América toda: a de estirpe nova, Pátria da Reforma do futuro próximo, levanta-te e saúda o novo Oriente das tuas futuras lucubrações, com o Hino da Paz e o Estandarte da Verdade!
Povos todos do Orbe: Alegrai-vos sem sabê-lo; o dia que anelastes chegou! O tempo confirmará esta profecia.
Sem temores, sem vacilações, espíritos que amais a Deus, recebei a Mensagem que vos é dada neste livro; não façais caso dos vossos pensamentos, fazei abstração de todo o vosso passado; renovai-vos, renovando a vossa mente, porque sem renovação não há evolução!
Compreendei a vossa elevadíssima missão e não recuseis o galardão de glória que vos espera: felizes os povos que não resistiram à Verdade!
FIM