Onipotente.org
 * Beba na fonte da Igreja Cristã Primitiva: leia o Novo Testamento

  Página Inicial

1ª Carta do Onipotente.org
Enviada aos irmãos das Comunidades de Obediência a Deus

A motivação da primeira carta do Portal Onipotente.org aos irmãos praticantes da Obediência a Deus é dar o conhecimento do lançamento e da estréia do site (que ocorreu em 23 de julho de 2006) e conclamar a todos para perseverarem na fé e trabalharem pela divulgação da Doutrina. Abaixo a íntegra da missiva, que seguiu com data de 10 de junho e foi postada no correio a 3 de julho:

"Sapucaia do Sul, 10 de junho de 2006.

Prezados irmãos da Doutrina da Obediência a Deus

É pela Santa Vontade de Deus que esta missiva chega até vós, irmãos e irmãs em Cristo, que “tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido” (1 Pe 1:22). Rogamos ao Pai Celeste que estas linhas encontrem todos bem, gozando de ótima saúde, tanto material quanto espiritual e que o rebanho esteja sendo conduzido com Sabedoria e no Amor Cristão para o qual fostes instruídos.

O objetivo desta carta é informar boas e alvissareiras notícias. Aproveitando o fabuloso avanço tecnológico das últimas décadas, em especial na área das comunicações, e em conformidade com o que disse Jesus aos seus discípulos: “ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15), recebemos instrução do Altíssimo para utilizarmos a Rede Mundial de Computadores (a Internet) com a finalidade de ampliar a divulgação da Verdadeira Doutrina em sintonia com o Plano de Deus, que é: “reunir todo o universo – o que está no céu e o que está na terra – sob uma só cabeça, o Cristo” (Ef 1:10), cumprindo o que nos foi ordenado: “os que escutarem esta Minha Voz, unam-se e extendam esta Doutrina por toda a Terra” (2GdesLeis, Parte 3, Cap.1). 

Para colimar este objetivo, registramos na internet o domínio www.onipotente.org, nome que indica, além da onipresença e onisciência, um dos atributos divinos. Não registramos a terminação .com.br nem .com, mesmo sendo estas duas as mais utilizadas na web, porque o site não veio para fazer comércio (.com = comércio) e sim para divulgar os Autênticos Ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, desvelados no século passado pelo trabalho incansável e exemplar de Julio Ugarte y Ugarte. 

No Portal Onipotente.org o navegante vai encontrar:

1) leitura on-line da Bíblia na versão Revista e Corrigida por João Ferreira de Almeida (inicialmente a íntegra do Novo Testamento, mas com o andamento dos trabalhos, também a íntegra do Antigo Testamento);

2) a totalidade da grandiosa Obra Doutrinária “As Duas Grandes Leis Espirituais – Liberdade e Obediência” e demais escritos, artigos, conferências e entrevistas do professor Ugarte;

3) biografia completa de Ugarte, desde Lima até Palmeira das Missões;

4) resgate histórico da Igreja Cristã Primitiva e do Cristianismo: dos primórdios até o terceiro século de nossa era, quando a Doutrina extraviou-se por completo; a época das trevas, quando foi sendo incorporado ao cristianismo dogmas, regras e práticas diferentes daquelas dadas por Jesus; e depois a partir de 1937, quando por intermédio de Ugarte, a luz da Doutrina da Obediência à Vontade de Deus voltou a brilhar com a fundação da Sociedade de Filosofia Transcendental (Escola de Iniciação Cristã) e dali até os dias atuais;

5) calendário de datas importantes da Igreja Cristã Primitiva; e

6) relação de Templos da Igreja Cristã Primitiva, endereços e horários de reuniões públicas. 

Este conteúdo será disponibilizado gratuitamente na internet. Estamos cientes de que a divulgação pública da Doutrina da Obediência a Deus pela web envolve um trabalho de grande responsabilidade, mas dele não fugiremos e por ele responderemos com o auxílio espiritual provido pelo próprio Altíssimo. Quanto aos aspectos materiais da manutenção e desenvolvimento deste trabalho, a ajuda e os meios para mantê-lo receberemos, pela Vontade de Deus, de todos aqueles que Amam a Deus e buscam ouvir o Seu Verbo Divino. 

Fomos ordenados a colocar tijolos nesta obra não para “lançar pérolas a porcos”, mas para semear a Palavra a fim de despertarmos, segundo os desígnios de Deus, outras almas ao Caminho. Enquanto muitos navegantes encher-se-ão de júbilo e de contentamento por terem recebido do Pai a chance de ler e estudar o conteúdo do Portal Onipotente.org, adentrando na Vereda da Obediência a Deus, integrando-se ao rebanho, desenvolvendo o Cristo Interior e, quiçá, abrindo as janelas espirituais do seu templo físico, muitos outros desprezarão esta mensagem por não ser ainda o seu tempo de chegar à Verdade. Mas assim tem de ser, porque, em relação ao progresso espiritual, Ugarte já alertara que "os homens não se encontram situados no mesmo plano mental, devido a não terem todos igual desenvolvimento intelectual" (2GdesLeis, Parte 1, Cap.1). E isto é assim para se cumprir o dito: “muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos” (Mt 22:14), porque “salvação não é para todos em um mesmo ciclo” (2GdesLeis, Parte 1, Cap.5). 

O site na internet não vem para advogar em causa própria, nem vem para fazer propaganda do nome deste ou daquele irmão em Cristo, porque não buscamos a nossa própria glória ou a glória de quem quer que seja neste plano físico. Outrossim, o site vem para negar-se ao mundo e assim cumprir a Vontade de Deus, utilizando o meio virtual para propagar a luz do Cristo. Buscamos a glória de Deus, que rege nossas vidas e a quem obedecemos em nossas ações e em nossos pensamentos, cumprindo Seus Santos Mandamentos e Estatutos, em conformidade com os Ensinamentos Autênticos de Jesus Cristo, restaurados nos tempos atuais pelo professor Julio Ugarte y Ugarte. Em sendo da Vontade de Deus, esta obra virtual vencerá, mesmo enfrentando intempéries, e não terá o Anticristo poder algum sobre ela. 

O Portal www.onipotente.org, embora já esteja com o endereço ativo desde final de maio para fins de desenvolvimento de conteúdo, experimentação e testes, terá estréia oficial no dia 23 de julho próximo e vós sois nossos convidados especiais para prestigiar este lançamento em tão importante data e colocar o Onipotente.org na lista de vossos sites favoritos. 

Entretanto, para que obtenhamos êxito nesta caminhada, que, sabemos, recém está iniciando, precisaremos da ajuda de todos vós, mesmo daqueles irmãos que ainda não têm acesso à internet. Enviai-nos, por e-mail ou carta, relatos de anos passados; dados da história recente da igreja; dados dos templos e pontos de pregação, mesmo daqueles desativados; curas e milagres de Ugarte e/ou de outros irmãos que receberam este dom do Espírito Santo; fotografias dos anos iniciais da Igreja, do projeto de Colonização agrícola e industrial (na época municípios de Palmeira e Três Passos), da trajetória do Professor Ugarte neste plano físico; obras realizadas pelas comunidades; sugestões e críticas que possam melhorar este trabalho virtual; enfim, remetei-nos informações e imagens de tudo aquilo que julgares importante para que este projeto possa servir ao propósito a que se destina: a divulgação da Prístina Doutrina da Obediência à Vontade de Deus. 

Não tomes a mensagem desta carta como tua propriedade, não guardes a carta no interior de uma gaveta, não enterres a carta nos fundos da “tua casa”, nem jogues o papel da mesma ao vento... Ao contrário, dês o conhecimento das boas novas que ela traz aos demais irmãos da Igreja fazendo-a circular de mão em mão ou fixando a mesma em local onde possam ler seu conteúdo; mostre esta carta a teus familiares, aos teus amigos mais diletos, a teu colega de trabalho em quem confias.  

Temos muito a fazer pela divulgação dos ensinamentos do Cristo Jesus e pela Doutrina da Obediência a Deus por Ele ensinada. Não é hora de cruzar os braços, de esperar que outro faça por nós. Ocupemos o lugar que é nosso no corpo de Cristo: "a noite já vai adiantada e o dia vem chegando, por isso deixemos de lado as atividades próprias das trevas e coloquemos em nós as armas da luz" (Rm 13:12). Que cada um de vós, amados irmãos em Cristo, faça um inventário sincero dos talentos e dons que do Pai Celeste receberam e abrace aquilo que estiver em seu alcance para divulgar a Doutrina da Obediência a Deus. Terminamos com saudações a todos os irmãos e irmãs em Cristo pedindo para que “sempre e por tudo rendam graças a Deus Pai, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo” (Ef 5:20).  

Que Deus esteja conosco. Amém.

Onipotente.org

: contato@onipotente.org

: Caixa Postal 121

: 93201-970 – Sapucaia do Sul – RS – Brasil

:.........> www.onipotente.org"

topo da página
Página Inicial

     
ONIPOTENTE.ORG
Escreva para a equipe Onipotente.org. Clique aqui.

Escreva para a Equipe Onipotente.org

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006

Escreva para a Equipe Onipotente.org