Onipotente.org - Igreja Cristã Primitiva


Página Inicial
     
     
  História da Igreja Cristã Primitiva
A história da Igreja, desde Cristo até os dias atuais

Discorreremos nesta seção sobre a História da Igreja Cristã Primitiva. Para fins de catalogação e organização do conteúdo apresentado, dividiremos a abordagem em três, a saber:

Primórdios - A história da Igreja Cristã Primitiva, do período que vai desde Jesus até no terceiro século de nossa era, quando os Verdadeiros ensinamentos de Cristo se extraviaram por completo, devido a mudanças que obedeceram a critérios de homens e do mundo.

Época das trevas - Um período de escuridão que vai desde o extravio da Verdadeira Doutrina no século terceiro, com citações de inúmeras alterações e modificações que foram sendo inseridas nos ensinamentos de Jesus Cristo, passando pela Inquisição e até o século XIX, quando inicia-se a restauração do Verdadeiro Cristianismo

Tempos atuais - A história da Igreja Cristã Primitiva, que relata, a partir do século XIX, a restauração do Verdadeiro Cristianismo, tal qual era nos primórdios

Não temos intenção de elaborar um longo tratado, mas abordar estes assuntos com um mínimo de elementos que permita ao navegante entender as linhas gerais da história. Assim sendo, pedimos a todos aqueles que quiserem buscar mais informações sobre a história da Igreja Cristã Primitiva dos primórdios e no que ela se tornou a partir do século terceiro, que pesquisem por conta própria (nas mais diversas fontes possíveis) que verão com seus próprios olhos a confirmação do conteúdo aqui descrito.


Quer ajudar?
Faça a sua parte: envie-nos por e-mail informações de fatos e eventos da sua Comunidade com vistas a publicação no Portal Onipotente.org.

Sua opinião é muito importante para nós. Críticas ou sugestões podem ser enviadas para contato@onipotente.org ou clicando aqui.

topo da página
Página Inicial

 

 
  BUSCA NO ONIPOTENTE
 

  INTERAÇÃO
  Escreva para o Portal Onipotente.org e fale conosco, enviando sua opinião sobre este site
 
  RECEBA MENSAGENS
  Receba mensagens do Grupo Doutrina da Obediência a Deus, para isso, cadastre-se.
 
  DATAS IMPORTANTES
  Veja as datas comemorativas de todos os meses
Seja um dos colaboradores desse Site!

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006
..:: Onipotente.org: Abrace este Ministério ::..

Seja um dos colaboradores desse Site!